Leia também:
X Organizadores divulgam data da conferência The Send 2021

Após sofrer AVC, jovem se converte e é batizada

Saúde de Larissa van Boekel foi comprometida após agressão no Carnaval: "Médico disse que eu poderia ter morrido"

Ana Luiza Menezes - 11/01/2021 17h50 | atualizado em 11/01/2021 18h08

Por Larissa van Boekel ao lado do irmão Foto: Reprodução

A Igreja Batista Atitude compartilhou o testemunho de Larissa van Boekel, de 35 anos, que foi batizada após entregar sua vida a Cristo. Ela se converteu depois que enfrentou uma situação bastante complicada em sua saúde.

O rumo da vida de Larissa mudou após ela ter viajado do Rio de Janeiro para o Nordeste, em 2018, a fim de comemorar o Carnaval. Na época, ela foi agredida e acabou sofrendo um problema ainda maior.

– Eu deveria ter escutado a minha mãe e não ter ido para Salvador, no Carnaval, mas eu achava que merecia “abstrair” e “curtir” com as minhas amigas. Viver aquela “fantasia eterna” [por]que, na época, eu achei que fiquei “feliz” (sic). Mesmo assim eu pensei: “Ah, é perrengue, mas é legal!”. No dia seguinte, fui embora apavorada com aquilo que eles chamavam de festa – relatou ela.

Uma semana depois da agressão, Larissa foi a uma emergência com metade do seu corpo dormente, dor de cabeça forte e vômitos.

– Eu dizia que estava tendo um AVC, e ninguém acreditava. Cheguei a ser medicada com morfina de tanta dor que [eu] estava sentido, e os médicos me liberaram.

Os sintomas voltaram, e ela teve que ser levada, de novo, ao hospital.

– Lá, eu tive a maior vertigem da vida; parecia que [eu] estava em um looping de montanha russa e vomitava muito – contou.

Uma ressonância magnética revelou que Larissa tinha sofrido um AVC isquêmico por dissecção da artéria, por causa da agressão que sofreu no Carnaval.

– O médico disse que eu poderia ter morrido na hora que levei a pancada no pescoço – disse ela.

SEGUNDA CHANCE NA VIDA
Por ter conseguido recuperar-se, Larissa se deu conta da graça e do amor de Deus. Ela disse que teve uma segunda chance na vida.

– Eu não gosto de falar que tive sorte, porque eu sou nova e que, por isso, minha recuperação foi mais fácil… Até porque sorte e coincidências não existem. Eu acredito que eu recebi um milagre de Deus! Eu renasci! E que tudo isso tinha um propósito na minha vida. E, pela misericórdia de Deus, eu não tenho nenhuma sequela. Sou muito grata a Deus por isso! Eu tive uma segunda chance, sabe?! Como alguém pode achar que Ele não existe? – declarou Larissa.

Antes de ser batizada, ela começou a frequentar uma célula da Igreja Batista Atitude. O irmão dela já participava das reuniões religiosas, e a família de Larissa teve muito apoio de oração durante a reabilitação dela.

Atualmente, Larissa faz parte da equipe de comunicação da igreja e também tem uma célula em sua residência.

– Entendi que Deus tinha um propósito maior na minha vida. Só sei que, quanto mais eu procurava a Deus, mais eu estava me encontrando! Sou muito grata a Ele por tudo o que aconteceu em minha vida. Hoje, sou mais feliz, mais realizada pessoalmente, profissionalmente e espiritualmente! Eu me encontrei – falou ela.

Leia também1 Ex-modelo lança livro cristão sobre verdadeiro valor em Deus
2 Beth Goulart diz que ora por parente que infectou Nicette
3 Franklin Graham pede reunião com Biden e Trump para "cura"
4 Organizadores divulgam data da conferência The Send 2021
5 Médicos retiram sedativos da cantora Amanda Wanessa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.