Após mais de um mês internado, Tiba Camargos recebe alta
Missionário católico estava hospitalizado desde o dia 9 de fevereiro
Paulo Moura - 13/03/2025 10h19 | atualizado em 13/03/2025 11h11

Internado há mais de um mês depois de bater a cabeça em uma pedra ao entrar em um rio para resgatar o filho, o missionário e influenciador católico Tiba Camargos recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (12) e voltou para casa. Em razão do acidente, ele perdeu os movimentos dos braços e das pernas.
A volta de Tiba para o lar foi registrada e publicada nas redes sociais pela esposa do missionário, Andréa Camargos, que postou um vídeo no qual o marido apareceu inicialmente deixando o hospital e depois já em casa, que foi adaptada para recebê-lo. Déa, como é chamada, agradeceu as orações feitas pelo esposo.
– Dia de ir pra casa! Tiba ganhou alta! Graças a Deus. Obrigada pelas orações de todos vocês! Tiba está bem e feliz por ter chegado em casa. Amanhã [quinta, 13] chegam nossos filhos e Tiba não se aguenta de saudades deles e eu também, claro. Bendito seja Deus por esse tempo, por esse dia em que contemplamos o milagre da vida! Estamos em casa! – escreveu Andréa.
Ver essa foto no Instagram
SOBRE O ACIDENTE
Tiba Camargos sofreu um grave acidente no dia 9 de fevereiro deste ano ao bater a cabeça em uma pedra depois de pular em um rio para resgatar o filho Matias, que se assustou por não conseguir nadar. Em razão do ocorrido, o influenciador e missionário católico perdeu os movimentos dos braços e pernas.
Tiba e sua esposa Andréa são dois dos principais influenciadores pró-vida do Brasil. Nas redes sociais, o casal se descreve como pais de 11, sendo seis com eles e cinco com “Papai do céu”. Missionários há 20 anos, eles também defendem o sistema de homeschooling – ensino em casa – e são fundadores do movimento Juntos pela Vida, que já teve um programa apresentado por Tiba na rádio Canção Nova.
Leia também1 Bolsonaro faz ligação para Tiba Camargos e oferece ajuda médica
2 Gilmar manda Justiça reavaliar prisão de mãe de Henry Borel
3 USP afasta professor acusado de praticar assédio moral e sexual
4 Governo de Pernambuco repassa R$ 2,8 milhões para a Viradouro
5 Câmara dos Deputados tem "disputa acirrada" por comissões