Leia também:
X Luciano Camargo e esposa serão batizados: “Não vejo a hora”

Após fala sobre casamento gay, vigário chama papa de herege

Caso foi levado ao bispo da região

Pierre Borges - 04/11/2020 16h51

Papa Francisco Foto: EFE/Alberto Pizzoli

No último domingo (1º), o vigário italiano dom Fabio Ragusa, criticou o papa Francisco durante as duas missas do dia. O religioso chamou o papa de herege e afirmou que ele precisa ser convertido, enquanto comentava as declarações do argentino sobre as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo.

Indignados, fiéis criticaram o padre durante a manhã e abandonaram a missa durante a noite. O padre oficial, Joy Thottamkara, que havia recebido reclamações durante a tarde, esteve presente na missa da noite e tentou intervir contra o vigário.

– Você está fora do assunto a respeito do Evangelho, termine a homilia e continue a missa – disse o padre.

As mensagens dos fiéis ao padre eram acompanhadas de choro e até ameaças de abandono à igreja.

– Recebi uma avalanche de mensagens dos fiéis sobre o que tinha acontecido pela manhã e temia que acontecesse de novo. Alguns fiéis choravam ao telefone, outros me disseram que não iriam mais à igreja se dom Ragusa celebrasse a missa. – afirmou.

O caso chegou ao bispo da região, monsenhor Guglielmo Borghetti, e culminou em uma punição contra o vigário, que deixará de ser vigário paroquial da cidade de Borgio Verezzi. o bispo Guglielmo Borghetti afirmou que não se deve permitir a nenhum sacerdote o pronunciamento de “palavras semelhantes” ao papa.

ENTENDA A POLÊMICA

O Pleno publicou anteriormente que o papa Francisco teria se pronunciado a favor da união civil entre casais homossexuais em um documentário.

Após repercussão e outros religiosos se posicionarem contra e a favor sobre a declaração do líder católico, o vaticano declarou que as palavras do papa foram tiradas de contexto. O vaticano alegou que o vídeo foi editado para dar outro entendimento à fala de Francisco.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.