Leia também:
X Filho da cantora Elaine de Jesus é batizado no Rio Jordão

Após ataque de muçulmanos, dezenas de cristãos morrem

Associação Cristã da Nigéria convocou o Domingo Nacional e Internacional do Protesto Cristão

Jade Nunes - 28/04/2018 17h56

Estima-se que 39 pessoas tenham morrido no ataque Foto: Pixabay

Muçulmanos incendiaram 160 casas de cristãos na última terça-feira (24) nas regiões de Tse-Umenge, Mbakpase e Tse-Ali, na Nigéria. Estima-se que 39 pessoas tenham morrido.

Alice Terwase, moradora de Mbakpase, relatou a experiência à agência Morning Star News:

– Os Fulani destruíram mais de 60 casas em nossa aldeia e três membros da minha comunidade também foram mortos durante o ataque.

O presidente de um conselho local, Richard Nyajo, contou que os extremistas voltaram a atacar na quarta (25) contra sete cristãos que haviam escapado do ataque e se refugiaram em uma igreja.

– O ataque realizado pelos extremistas nas instalações da Igreja Africana em Mbamondo ocorreu por volta das 12h20. Sete aldeões cristãos que foram deslocados em ataques anteriores e estavam se refugiando nas instalações da igreja, foram mortos.

A Associação Cristã da Nigéria (CAN) convocou a população a comparecer ao Domingo Nacional e Internacional do Protesto Cristão no dia 29 de abril.

– O governo deve ser chamado a executar sua responsabilidade constitucional de proteger os cidadãos agora. Nenhuma desculpa deve ser dada para mais este ato perverso, e os perpetradores devem ser denunciados agora – protestou o reverendo Samson Olasupo Ayokunle, presidente da instituição.

Leia também1 Filho da cantora Elaine de Jesus é batizado no Rio Jordão
2 Papa: 'Ciência deve ter limites para o bem da humanidade'
3 Cineasta acusa evangélicos de destruírem a cultura indígena

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.