Leia também:
X Papa diz que fake news sobre vacina violam direitos humanos

Aos 78 anos de idade, morre o pastor Dave Roberson

Líder religioso fez inúmeras ministrações no Brasil ao longo das últimas décadas

Paulo Moura - 30/01/2022 14h44 | atualizado em 31/01/2022 12h13

Dave Roberson morreu neste sábado Foto: Reprodução/YouTube

O pastor Dave Roberson, líder da igreja The Family Prayer Center (Centro de Oração da Família, em português), localizada em Tulsa, no estado americano de Oklahoma, morreu no sábado (29), de acordo com informação compartilhada por seu filho, Daniel Lee Roberson, nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.

Apesar de não falar português, Dave ganhou notoriedade no Brasil por, ao longo de três décadas, fazer inúmeras visitas e pregações no país. Recentemente, ele ministrou durante 10 anos em conferências anuais que eram organizadas pelo Ministério Ana Maria Dias, com sede em Barueri (SP).

Além das ministrações, Dave escreveu cartas mensais com diversos ensinos sobre as passagens da Bíblia, especialmente focado em temas como o combate a falsas doutrinas e enganos sobre a oração em línguas.

Junto com as cartas, Roberson chegou a publicar o livro The Walk of the Spirit – The Walk of Power, cujo título em português foi traduzido como O Andar no Espírito – O Andar no Poder. Além de ser publicada em português e originalmente em inglês, a obra foi traduzida para inúmeros idiomas como chinês, alemão, francês, coreano, russo, espanhol e polonês.

No Brasil, a pastora Sarah Sheeva lamentou a morte de Roberson e afirmou que ele foi “o maior mestre de ensino e profeta” que teve a honra de conhecer.

– Meu Deus, que semana difícil! Não estou acreditando. Partiu para o Senhor o maior mestre de ensino e profeta que tive a honra de conhecer: Dave Roberson. Esse homem semeou poderosamente em minha vida e em nossa nação! A Terra não será a mesma sem esse homem – completou.

Leia também1 Bolsonaro passeia de moto e vai a mercado em área rural no DF
2 Austrália diz que Kanye West só fará show se estiver vacinado
3 Mattarella é reeleito presidente da Itália, apesar de não querer
4 Prefeitura de SP suspende a vacinação contra o coronavírus
5 Protesto de caminhoneiros faz premiê do Canadá "se esconder"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.