Leia também:
X Pastor Cristian Oliveira recebe alta no dia do seu aniversário

Animação fala de identidade de gênero à luz da Bíblia

O desenho foi lançado pela CBB e aborda o tema com comprovações científicas

Camille Dornelles - 20/06/2018 12h20 | atualizado em 28/06/2018 11h44

Desenho animado fala sobre ideologia de gênero à luz da Bíblia Foto: Reprodução

Após a Convenção Batista Brasileira (CBB) lançar o gibi Viva a Diferença, que aborda os perigos da ideologia de gênero de uma maneira que crianças consigam entender, a CBB produz um novo produto em formato de desenho animado.

O vídeo Viva a Diferença – Falando Biblicamente Sobre Ideologia de Gênero foi feito com apoio do deputado federal Arolde de Oliveira (PSD-RJ) em parceria com a psicóloga Marisa Lobo que explica, do ponto de vista científico, porque as diferenças naturais entre homens e mulheres devem ser celebradas.

– O ser humano que tem a identidade firmada na natureza é um ser humano sem conflitos. Hoje as crianças ouvem muitas coisas, o que provoca uma confusão muito grande na cabeça delas, falando sobre vários gêneros. Isso causa muitos conflitos, provados cientificamente. O gibi e, agora, o desenho, são feitas para eles entenderem que cada sexo tem o seu papel. Também falam sobre equidade. Pontuamos a questão biológica na escolha dos brinquedos, que também tem comprovações científicas – declarou a psicóloga ao Pleno.News.

O intuito dos produtos é dar ferramentas aos pais e educadores para tratarem sobre o assunto com as crianças. A animação pode ser vista abaixo.

Leia também1 CBB lança gibi sobre ideologia de gênero em Curitiba
2 Alerj adia votação de projeto sobre ideologia de gênero
3 Bolsonaro critica ideologia de gênero em evento evangélico

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.