André Valadão liga conflito entre Israel e Irã à profecia bíblica
Pastor citou a profecia de Ezequiel 38
Leiliane Lopes - 13/06/2025 21h40 | atualizado em 18/06/2025 19h08

O pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, comentou, nesta sexta-feira (13), os ataques entre Israel e Irã, que escalaram ao longo do dia. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele relacionou o conflito atual com as profecias bíblicas do livro de Ezequiel, no Antigo Testamento.
– Israel e o Irã estão se atacando, mas quase ninguém está falando sobre a profecia que significa esses múltiplos ataques agora – afirmou Valadão.
Para ele, os eventos podem representar “o início de uma terceira guerra mundial ou o começo do cumprimento” de uma profecia escrita há mais de 2.500 anos.
O pastor mencionou o capítulo 38 de Ezequiel, que cita a Pérsia — região correspondente ao Irã moderno — como parte de uma aliança que se voltaria contra Israel nos últimos dias. Segundo ele, “muitos teólogos acreditam que essa coalizão envolve Rússia, Turquia, Líbia e Sudão, com o objetivo de destruir Israel”.
Apesar do cenário tenso, Valadão disse que a Bíblia aponta para uma intervenção divina.
– O texto bíblico fala sobre terremotos, fogo do céu e caos entre os invasores, porque é o próprio Deus quem vai estar defendendo Israel – declarou.
Ele ainda citou o evangelho de Mateus para encorajar os cristãos a manterem a fé.
– Quando esses sinais começassem a acontecer, é pra gente estar preparado. Não é pra ter medo. É tempo de consagrar a vida e alinhar o coração com Jesus – concluiu, pedindo orações por Israel e por todo o Oriente Médio.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Irã “cruzou linhas vermelhas ao atacar populações civis”
2 Cristãos iranianos em perigo em meio ao conflito com Israel
3 Defesa de Mauro Cid nega plano de fuga e ataca Bolsonaro
4 Netanyahu se refugia em bunker durante ataque do Irã
5 Veja: Mauro Cid mentiu e fez revelações sobre delação