André Valadão decide “fechar” seu Instagram: “Gente enxerida”
Pastor vinha recebendo ataques por posicionamentos bíblicos nas redes sociais
Marcos Melo - 05/08/2023 16h30 | atualizado em 07/08/2023 14h21

O líder da Igreja Batista da Lagoinha, pastor André Valadão, decidiu “fechar” seu Instagram e restringir o acesso aos seus conteúdos somente para seguidores aceitos por ele. A medida é uma forma de filtrar o alcance de suas publicações e se voltar apenas para perfis autorizados.
Na rede social, o pastor fez um vídeo respondendo a um de seus seguidores que indagava sobre o motivo da restrição, neste sábado (5).
– Para estar aqui quem quer me seguir. Tem gente curiosa demais, muita gente enxerida demais, aí fechei um pouquinho a conta. Fica aqui quem está comigo, quem quer me seguir, mesmo, ver meus conteúdos aqui, todo dia – explicou.
Valadão teve diversos conteúdos polemizados e disseminados na internet ao pregar o Evangelho. Alguns de seus posicionamentos foram duramente questionados, até mesmo atacados, quase sempre por pessoas que não comungam da mesma fé e que, de alguma forma, se sentiram ofendidas com o teor da postagem, que é dirigida aos que professam a fé cristã.
Recentemente, líderes religiosos saíram em defesa de André Valadão.
– Hoje levanto a minha voz, pois ela é o único meio de conter comunistas, marxistas hediondos, que tiram um assunto do contexto e criam um pretexto para atacar a honra de pessoas do bem. Me refiro a alguns parlamentares que, numa atitude canalha, usando a tribuna da Câmara, atacaram nosso irmão, pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha – disse o deputado federal Marco Feliciano em artigo publicado no Pleno.News, em 4 de julho.
O pastor Silas Malafaia, em 8 de julho, falou sobre a perseguição empreendida contra Valadão por um posicionamento sobre a homossexualidade, frisando que a liberdade de expressão é garantida pela Constituição.
– Quer criticar os evangélicos? É um direito seu. Neste país, se critica padres, pastores, políticos, membros das mais altas cortes, se critica Deus e o diabo, não tem problema, mas criticou a prática homossexual é homofóbico. Vai plantar batata! – disse o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Leia também1 Igreja da Lagoinha se defende da acusação de praticar "cura gay"
2 Defesa de André Valadão usará Constituição dos EUA
3 Justiça ordena que vídeos de André Valadão sejam removidos
4 Pr. André Valadão vai acionar a Justiça contra "aproveitadores"
5 Pr. André Valadão faz manifesto: "Repeti o que está na Bíblia"