Analfabeto se torna evangelista após ganhar Bíblia em áudio
"Ele ouviu tantas vezes que quase memorizou o livro de Mateus!", conta diretora de agência missionária
Thamirys Andrade - 08/03/2021 12h35 | atualizado em 08/03/2021 13h19
Um jovem analfabeto no Quênia, no leste da África, tornou-se evangelista após receber de presente uma Bíblia em áudio. Tudo começou com uma doação de US$ 43 (cerca de R$ 245) ao ministério missionário Kenya Hope. Por meio desse valor, a ONG entregou a Bíblia acessível a Koikai, transformando sua vida e a das pessoas ao seu redor.
– Ele começou a ouvir e, quando voltamos no ano seguinte, perguntei quantas vezes ele havia ouvido. Ele tinha ouvido tantas vezes que quase tinha memorizado o livro de Mateus! – relatou Joy Mueller, diretora do Kenya Hope ao Mission Network News.
Joy conta que hoje Koikai é conhecido como o “evangelista” e tem viajado para outras aldeias, a fim de compartilhar a Palavra de Deus. Ela ressalta a importância de tornar evangelho acessível a pessoas em duros contextos sociais ou com deficiências físicas.
– O que é maravilhoso sobre as Bíblias em áudio é que elas continuam evangelizando e pregando a Palavra de Deus, mesmo depois de partirmos. É impactante para pessoas mais velhas que são analfabetas. Muitos cegos usam isso diariamente – explica.
País duramente atingido pela Covid-19, o Quênia assistiu a um aumento de 400% no número de crianças carentes no ano de 2020. Para Joy, os moradores do local estão “desesperados por boas notícias”, e esse é exatamente o momento em que Bíblias em áudio podem trazer esperança.
– O melhor investimento que podemos fazer é colocar Bíblias nas mãos das pessoas – acredita a missionária.
Leia também1 MK lança novo e-book: História da Igreja Cristã, de Jesse Lyman
2 Covid-19: Familiares oram de joelhos diante de hospital de SC
3 Jovem supera vício e vai para curso técnico de Enfermagem
4 Venezuela: Cristãos recebem alta após ataque e líder presta queixa
5 Padre realiza missa no telhado de igreja de cidade em lockdown