Leia também:
X Sertanejo Zé Neto se pronuncia após “irritar” fãs de Anitta

Ana Paula Valadão lança livro e faz revelações sobre felicidade

A cantora e seu esposo ensinam como construir diariamente uma vida feliz e equilibrada a partir das experiências com Jesus

Natalia Lopes - 16/05/2022 18h07 | atualizado em 17/05/2022 09h05

Ana Paula Valadão lança livro e faz revelações sobre felicidade Foto: Divulgação

Aristóteles associava a felicidade a uma vida com propósitos e ao exercício intelectual. Epicuro entendia que ela está relacionada à paz mental. Já Marco Terencio Varrao, filósofo romano, a interpretou de 228 maneiras distintas. Em O caminho da Felicidade, Ana Paula Valadão Bessa e Gustavo Bessa contribuem com o debate a partir das experiências com Jesus e da leitura da Bíblia Sagrada. A obra está sendo lançada pela Editora Vida.

O teólogo e a líder do Diante do Trono dividem o caminho da felicidade em seis capítulos e dois apêndices. Eles passam pela descrição do caminho da felicidade feita por Jesus no Sermão do Monte e pela compreensão que o apóstolo Paulo tinha sobre o assunto e pela importância do descanso.

A partir do quinto capítulo, os autores mostram qual a relação da identidade, trabalho e casamento com a felicidade. Ana detalha a crença que nutria sobre o significado de “felizes para a sempre” e como compreendeu que, na verdade, isso é uma construção diária. Perguntas e conselhos sobre a vida a dois são direcionados para o leitor de forma personalizada para homens e mulheres, como é destacado no trecho a seguir:

Para os maridos, tenho conselhos importantíssimos, de acordo com o tipo de homem que você é. Para os solteiros, deixo as seguintes perguntas: será que essa mulher é o tipo que eu preciso para me completar? Vou amá-la e aperfeiçoá-la como Cristo faz com a igreja ou vou sufocá-la e impedir que seja quem Deus a criou para ser? (O Caminho da Felicidade, p. 123).

Quem contribui com o conteúdo dos apêndices é Rita França, gestora do Diante do Trono, e Carlos França, responsável pelo pastoreio dos missionários da Missão Diante do Trono (DT). Outros nomes que endossam a obra são: Jonatas e Ana Lúcia Câmara, pastores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas; Talitha e Arthur Pereira, líderes da Igreja do Amor; Luciano Subirá, líder da Orvalho.com; e Larry e Devi Titus, do Kingdom Global Ministries, Ministérios Globais do Reino, nos Estados Unidos.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.