Leia também:
X Papa Francisco presenteia o RJ com escultura Jesus Sem-Teto

Alexandra Abrantes fala do mau uso do empoderamento

Esposa de Rodolfo Abrantes defende necessidade de equilíbrio no caráter feminino

Ana Luiza Menezes - 12/11/2018 19h02 | atualizado em 12/11/2018 19h44

Alexandra Abrantes, esposa do músico Rodolfo Abrantes, tem viajado todo o país para compartilhar o Evangelho. Com palavras de sabedoria, inspiradas na Bíblia, ela tem falado para mulheres e jovens sobre a importância de um relacionamento profundo com Deus, a fim de que os cristãos possam ser bons exemplos por meio de um testemunho de vida impactante.

Em conversa com o Pleno.News, ela falou sobre o papel da mulher cristã. Alexandra também comentou o perigo do mau uso do termo empoderamento.

Fale um pouco sobre o seu ministério.
Eu participo de bastante conferências de mulheres. Creio que Deus está levantando mulheres para esse tempo. Não com o empoderamento que o mundo diz, mas o empoderamento segundo Deus. Porque a Bíblia diz que as armas da nossa guerra não são carnais, mas são poderosas em Deus para destruir fortalezas. E a nossa arma é o que? É a nossa liberdade em Cristo de descobrir quem somos, sendo empoderadas pelo Espírito Santo para fazer aquilo que Deus nos chamou para fazer.

O que causa tanta confusão quanto ao uso desse termo?
O problema é que o empoderamento segundo o mundo é aquela coisa, parece que a mulher empoderada é aquela que tem um “corpão” ou que ganha bem mais do que o marido. Mas, na verdade, não é isso. Uma pessoa deve ser empoderada por Deus porque o Evangelho é poder de Deus. O poder que em nós opera é o poder Dele e não aquela coisa de confiar em si mesmo. A nossa confiança tem que estar em Deus e não em nossa própria segurança. E também a Bíblia diz: Não te estribes em teu próprio entendimento.

O que seria o ideal a ser ensinado?
Penso que estão “supervalorizando” a mulher para algo que não é o ideal. Pois Deus nos valoriza pela nossa essência e não pelo que a gente representa ou por quanto a gente ganha e, tampouco, diminuindo o homem.

Como você vê o comportamento das mulheres modernas?
Acredito que as mulheres hoje em dia estão diminuindo tanto os homens e querendo ser tão grandes que, inconscientemente, estão diminuindo os homens. E no fundo, acredito que a mulher quer se sentir protegida, amada pelo marido.

Qual conduta deveria ser adotada, principalmente pelas mulheres crentes?
A mulher pode ser mais companheira e andar lado a lado, sem precisar ser acima. Imagina! (risos) A gente, na verdade, já é “acima” em um monte de coisas. Somos mais sensíveis, mais resistentes a dor, porém autoridade Deus deu ao homem e a mulher tem autoridade sobre outras coisas, como a casa, os filhos. Mas sobre nós, temos um marido que é sacerdote.

Leia também1 Grammy: Indicados a Melhor Álbum de Música Cristã
2 Priscilla Alcantara fala sobre volta à TV: "Nada em mente"
3 Descubra por que Michelle Bolsonaro não foi ao Teleton

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.