Leia também:
X Deus vê a essência e não a aparência

ADVEC prepara programação de evangelismo no carnaval

Conferência de Avivamento acontecerá de 2 a 5 de março

Ana Luiza Menezes - 28/02/2019 10h15 | atualizado em 28/02/2019 21h38

A igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) se preparar para realizar uma Conferência de Avivamento durante o carnaval. Além de uma programação dentro da igreja, os participantes irão às ruas para evangelizar foliões, repetindo a iniciativa de anos anteriores.

Nas redes sociais, a igreja tem anunciado o objetivo da ação evangelística, conclamando os membros a se juntarem ao movimento que leva o amor de Deus para as pessoas que estão nas ruas.

– O que para muitos é a festa da carne, para nós é momento de ir para fora, transformando e alcançando vidas! Venha e convide alguém. (…) Almas. Esse trabalho não teria sentido se não fossem elas. Elas que necessitam da Palavra que você ouviu e recebeu um dia. Como crerão se não há quem pregue? Precisamos nos movimentar. Ir atrás. Evangelizar. Compartilhar Jesus – informou.

A programação contará com a presença de Silas Malafaia, Clézio Araújo, Elson de Assis e Renan Di Melo. Entre os cantores que participarão estão Jeftê Santos, Waguinho e Sarah Beatriz.

– Neste carnaval, vamos anunciar o amor do nosso Salvador, fora da igreja: na rua, no meio da falsa alegria, que é triste e passageira. Temos em nós a alegria mais real e eterna, vamos levá-la além. Após os cultos, vamos impactar as ruas da cidade pregando Jesus. Vamos conquistar mais vidas pra Ele! É hora de reagir. É hora de avivar – convida a organização.

O pastor Samuel do Amor, que também é líder de jovens da igreja, é o responsável pelo evangelismo. A igreja contará com uma bateria, semelhante a das escolas de samba, e deve passar por várias áreas da Zona Norte do Rio de Janeiro, como Largo do Bicão, Avenida Lobo Júnior, Piscinão de Ramos, além da Via São Luiz, em Caxias.

– Já é o 9º ano que a gente faz esse evento de carvanal. A gente não faz mais o retiro e realizamos um trabalho de evangelismo estratégico nos dias de carnaval, chamado Reação. E, em paralelo, acontece a Conferência de Avivamento na igreja. Quando acaba o culto, a gente vai às ruas da Penha e adjacências. E através da nossa bateria, que já tem 100 componentes, temos as portas abertas para estar em lugares de carnaval. A gente ora, canta e eu deixo uma palavra sobre Jesus – disse o pastor, ao Pleno.News.

Segundo ele, muitas pessoas veem o carnaval como a última opção de alegria, mas é importante deixar claro que o carnaval vai acabar. Por isso, junto com os membros da igreja, ele compartilha mensagens de esperança.

– Têm pessoas endividadas, que perderam a família, sem esperança, e também gente que escolheu viver o último carnaval para se suicidar. E a gente está ali como uma resposta de Deus para essas pessoas. Muita gente sai transformada, vidas são salvas – acrescentou.

A conferência acontecerá entre os dias 2 e 5 de março. O horário varia, pois sábado, segunda-feira e terça-feira, acontece às 19 horas, já no domingo, o início será às 18h30. O endereço das reuniões é: Rua Montevidéu, 900 – Penha.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.