Leia também:
X Jotta A participa de culto na casa de Nego do Borel

Adolescentes cristãos presos na Eritreia são liberados

País está entre os dez que mais perseguem cristãos em todo o mundo

Camille Dornelles - 17/11/2017 14h50 | atualizado em 17/11/2017 15h40

Cristãos são perseguidos na Eritreia desde 2012 Foto: Divulgação/Portas Abertas

De acordo com notícia publicada nesta sexta-feira (17), um grupo de dezesseis adolescentes que havia sido preso no dia 31 de outubro em Massawa, na Eritreia, foi liberado na última semana. Eles foram detidos pela polícia do país por professar a fé cristã.

Todos são estudantes do colégio Mai Nehfi, que mantém um grupo de estudo da Bíblia. Eles ficaram presos durante dez dias, assim como outros quatro cristãos, que ficaram presos na ilha de Dahlak.

De acordo com o portal da missão Portas Abertas, que publicou a notícia e monitora casos de perseguição aos cristãos pelo mundo, a Eritreia está entre os dez piores países da Lista Mundial da Perseguição, chegando ao terceiro lugar no ano passado.

Desde 2002, quando emitiu uma lei que veta o culto religioso, o país segue uma política de perseguição à igreja e fecha templos de todas as religiões cristãs. No final de outubro, 38 de 45 outros cristãos presos foram liberados. A missão Portas Abertas se manifestou sobre o caso.

– Apesar dos protestos dos grupos internacionais de direitos humanos e do relatório da Comissão de Direitos Humanos da ONU sobre os crimes contra a humanidade, o regime ainda não enfrentou consequências sérias por suas ações. Ore por essa nação – declarou a organização.

LEIA TAMBÉM
+ Jotta A participa de culto na casa de Nego do Borel
+ Corinthians: Cristãos, Cássio e Jô são decisivos no hepta
+ Ministério Mashiah assina com MK Music

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.