Leia também:
X Você está pronto para a batalha? — parte 2

“Admire o Jorge como servo, mas ame a Jesus”, diz pastor

Líder evangélico fala sobre a relação do Dia de São Jorge com a fé cristã

Gabriela Doria - 23/04/2018 10h05 | atualizado em 23/04/2018 13h19

Nesta segunda-feira (23) é Dia de São Jorge e feriado no Rio de Janeiro. Nesta data, muitos devotos vão às ruas para homenagear o soldado da região da Capadócia, mas, afinal, qual a relação de Jorge com a fé cristã?

Para explicar, o Pleno.News relembra um vídeo do pastor Josué Valandro Jr., de 2012. Valandro explica que Jorge foi um soldado fiel do terceiro século (d. C.), que se recusou a matar cristãos que se recusaram a adorar imagens e esculturas. Valandro descreveu a cena.

– Jorge falou: “eu sou cristão, também sou um servo de Jesus, e eu não vou concordar com isso”. E isso surpreendeu aquela cúpula de líderes, pois era um afronta – explicou o pastor.

Depois de se rebelar, Jorge foi preso e torturado.

– Ele era colocado diante do imperador e, se ele se curvasse diante das esculturas e adorasse aquelas imagens, ele seria liberto. Ele não cedia e voltava para o açoite. Até que foi morto por não se curvar a nada que não fosse o Deus Todo-Poderoso – declarou Valandro.

Passados séculos, o religioso conta que a situação foi invertida. E, hoje, a imagem de Jorge é idolatrada.

– Hoje, ele é uma imagem de escultura, é adorado. As pessoas fazem oração a ele. Tudo aquilo que o levou à morte por sua fé, hoje, se ele fosse vivo, ele recriminaria – avaliou o religioso.

Ele também comentou sobre como Jorge deveria ser visto pelos cristãos atualmente.

– Admire Jorge pelo seu exemplo como servo de Jesus. Mas, quem morreu na cruz por nós foi Jesus, é Ele quem nos ama – defendeu Valandro.

Por fim, o pastor indica como se relacionar com essas referências cristãs que se tornaram imagens.

– Eles deram exemplo, foram homens e mulheres de Deus. A gente tem que seguir o exemplo, devemos admirá-los pela vida que levaram e seguir os princípios que nortearam a vida deles. Admire Jorge, mas ame Jesus e viva para Jesus – finalizou o religioso.

Assista ao vídeo completo:

Leia também1 Kaysar, do BBB, quase foi morto por ser cristão
2 Feliciano desabafa sobre sua luta política e ideologia cristã
3 Veja os 10 países mais perigosos para ser cristão

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.