“Abortar é matar um ser humano”, diz Silas Malafaia
Nesta terça-feira, o pastor compartilhou nas redes sociais seu posicionamento contra o
Ana Luiza Menezes - 26/06/2018 19h00 | atualizado em 26/06/2018 20h17

Nesta terça-feira (26), o pastor Silas Malafaia, da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, compartilhou nas redes sociais seu posicionamento contra o aborto.
– Desde a concepção já existe vida, então abortar é matar um ser humano. O bebê não é um prolongamento do corpo da mãe. Ele é o agente ativo da gestação, e a mãe é o passivo. Diga não ao aborto! – escreveu ele.
O pastor postou dois vídeos e afirmou ainda que o aborto não é uma questão política, nem filosófica ou sociológica, mas sim científica, e explicou sobre como o bebê se comporta no útero.
Nos comentários, os seguidores apoiaram o discurso defendendo que mais e mais pessoas devem se posicionar contra a prática.
No Brasil, o aborto é considerado crime contra a vida pelo Código Penal Brasileiro, em vigor desde 1942, com ressalvas em caso de estupro, risco para a vida da mãe e feto com anencefalia.
O posicionamento de líderes cristãos contra o assunto surge como apoio para que os protestos que buscam a descriminalização da prática sejam combatidos no país.
Leia também1 Elvis Breves terá novidades em seu canal do YouTube
2 Jogadores da Colômbia dão crédito a Deus por vitória
3 Ex-órfão abre projeto para ajudar crianças carentes