Leia também:
X Cantora gospel sobrevive a grave acidente: “Deus enviou Seu anjo”

Abner Ferreira participa de evento ecumênico no Vaticano

Bispo discursou em encontro que precede a realização da COP26

Gabriela Doria - 05/10/2021 19h35 | atualizado em 06/10/2021 11h51

Bispo Abner Ferreira discursa para líderes religiosos no Vaticano Foto: Reprodução YouTube

O bispo Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Ministério Madureira, esteve presente no evento Fé e Ciência: rumo à COP26, promovido pelo Vaticano. O encontro teve a presença do papa Francisco e recebeu 22 representantes de outras religiões, além de cientistas.

O encontro foi convocado para a assinatura em conjunto de um apelo às autoridades globais que estarão na COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática. O documento pede que as nações desenvolvidas se comprometam a reduzir a própria emissão de gás carbônico e ajudem a financiar a redução de poluentes em países pobres.

Em seu discurso, Ferreira citou a Bíblia e a importância do zelo pelo meio ambiente.

– Foi Deus quem responsabilizou homens sobre esta tarefa [cuidar do meio ambiente]. [Em] Gênesis 2:15, está escrito: “Tomou pois o Senhor Deus o homem e o pôs no Jardim do Éden, para o lavrar e o guardar”. Trabalhar e proteger, proteger e trabalhar. O cristão não deve violar os mandamentos de Deus quanto à preservação das espécies por causa do progresso – declarou.

O evento ecumênico também contou com uma oração silenciosa, conduzida pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Brunni.

A COP26 acontecerá entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia.

LEIA NA ÍNTEGRA O DISCURSO DO BISPO ABNER FERREIRA
Cumprimento Sua Santidade, papa Francisco, meu irmão da República Argentina; cumprimentando Sua Santidade, cumprimento todos os demais líderes que estão participando desse evento, sendo acolhidos aqui pelo papa Francisco. E em nome das Assembleias de Deus no Brasil, Ministério de Madureira, nós estamos juntos nesse mesmo propósito: a tarefa principal da Igreja é anunciar as boas novas de Salvação em Cristo Jesus.

Mas isto não nos isenta de preocupar-se (sic) com a questão ecológica. Foi Deus quem responsabilizou homens sobre esta tarefa. Gênesis 2:15 está escrito: ‘Tomou pois o Senhor Deus o homem e o pôs no Jardim do Éden, para o lavrar e o guardar’. Trabalhar e proteger, proteger e trabalhar. O cristão não deve violar os mandamentos de Deus quanto à preservação das espécies por causa do progresso.

A preservação do meio ambiente não é responsabilidade apenas dos governantes. O zelo pelo local onde vivemos é tarefa de cada um de nós, pois é, antes de tudo, a nossa casa, o nosso patrimônio, o nosso bem maior, a nossa herança.

O que podemos fazer para reduzir a poluição e os impactos ambientais? A preservação do meio ambiente está intrinsecamente ligada ao homem, ao que ele tem e ao que pode deixar de legado para as futuras gerações. O cuidado com o planeta Terra pode ser feito tanto no âmbito da coletividade, quanto na individualidade. Hábitos simples podem gerar enormes mudanças. Uma mente renovada e sadia pensa com qualidade acerca do ambiente em que vive, em total harmonia com a natureza. Salmo 24:1,2, disse o salmista: ‘Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e todos aqueles que nele habitam, porque Ele a fundou sobre os mares e a firmou sobre os rios’.

Que Deus abençoe a todos os que participam desse evento. Eu encerro as minhas palavras lembrando uma palavra que meu querido papai, bispo primaz Manoel Ferreira, que tem 67 anos de sacerdócio, e nesse episódio da pandemia, eu conversando com ele e falando ‘pai, qual sua visão sobre isso, o que está acontecendo, o que a humanidade deve fazer?’, e ele disse ‘meu filho, acima da ciência, só Deus’. Essa pandemia serviu para nos trazer uma reflexão: que nós só temos uma escapatória, nos unirmos pelo bem comum, pela preservação do lugar onde Deus nos colocou para viver (sic). Muito obrigado, Deus abençoe.

Leia também1 Maior cometa já descoberto está viajando na direção da Terra
2 Damares a cristãos: 'Nós vamos ficar muito tempo no poder'
3 ONU fala em punir Bolsonaro após ato com criança fardada
4 Tempestade de neve mata cinco alpinistas em monte na Rússia
5 Facebook prejudica crianças e democracia, afirma ex-gerente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.