Leia também:
X No limite da dor

9 fatos sobre a igreja Hillsong que atraiu Justin Bieber

A igreja, que surgiu na Austrália, está em muitos países e se destaca entre os jovens

Jade Nunes - 28/07/2017 11h16 | atualizado em 28/07/2017 17h58

A igreja Hillsong tem se tornado cada vez mais conhecida. Uma parte desse fenômeno se deve a conversão de Justin Bieber. Segundo o site TMZ, Bieber decidiu cancelar a última turnê exatamente para se dedicar a essa nova fase de sua vida. Mas a religião não é uma novidade para o ídolo pop. A família de Bieber é cristã. O cantor, porém, se afastou da igreja e causou muita confusão nesse meio tempo.

Conheça um pouco mais da igreja que vem conquistando cada vez mais fiéis.

1) A igreja Hillsong nasceu na Austrália
A igreja foi fundada por Brian Houston em 1983 em Sydney, na Austrália. Houston havia herdado uma igreja de seu pai, a Christian Life Centre, que era mais tradicional. Quando assumiu a liderança, a transformou na Hillsong.

2) Onde a Hillsong está?
A igreja está presente em 19 países distribuídos em cinco continentes. Alguns dos locais são: África do Sul e Reino Unido, com sete filiais; na França há quatro; na América do Sul é possível encontrar a Hillsong em Buenos Aires, Argentina, e São Paulo, Brasil.

3) Por que a Hillsong faz tanto sucesso?
O sucesso da Hillsong é creditado ao modo como os pastores fazem os cultos de forma dinâmica. Os louvores fazem muito sucesso por causa da dimensão e acabam atraindo cada vez mais jovens.

Brian e Bobbie Houston são os líderes da Hillsong Foto: Divulgação

4) Muitas celebridades são seguidoras
Além do já citado Justin Bieber, Selena Gomez, Kendall Jenner, Haley Baldwin, Kevin Durant e Bono Vox também são seguidores da igreja.

5) Grupo musical
A Hillsong possui três grupos de louvor. O primeiro é o Hillsong Worship, criado em 1992; o segundo é o Hillsong United, formado em 1998; e o terceiro é o Young Free, ativo desde 2012.

6) Conferência
Desde 1986, a Hillsong realiza conferências anuais. Milhares de pessoas se reúnem para ouvir sobre a liderança da igreja, o culto e o envolvimento da comunidade dos membros-chave da equipe e de outros líderes cristãos de renome. Em 2017, a conferência terá lugar em Londres (2 a 4 de agosto) e Nova York (2 a 4 de novembro). Em 2018, a conferência terá lugar em Sydney (10 a 13 de julho).

Este ano, a conferência em Sydney aconteceu de 4 a 7 de julho Foto: Divulgação

7) Doações
Os fiéis são livres para doarem o quanto quiserem. Mas a igreja ensina o princípio bíblico da doação de 10%, o dízimo.

8) Faculdade
Localizado em Sydney, o Hillsong International Leadership College oferece cursos de liderança e ministério para ajudar a moldar futuros líderes em todo o mundo. Desde a sua criação em 1995, mais de 10 mil estudantes, que representam mais de 65 países, se formaram na faculdade.

9) Brasil
Em 2016 a Hillsong abriu a primeira filial no Brasil. A igreja fica localizada no Villaggio KK, na Vila Olímpia, em São Paulo. As reuniões acontecem aos domingos às 15h, 17h e 19h.

Hillsong, em São Paulo Foto: Divulgação
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.