Leia também:
X Canadá e Austrália anunciam que não vão à Olimpíada

7 ótimos livros cristãos para ler durante a quarentena

Obras trazem temas diversos e que vão edificar sua fé

Rafael Ramos - 23/03/2020 13h05

Devido à quarentena imposta como forma de evitar aglomerações e impedir que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus, a falta de opções do que fazer acabam dando lugar ao tédio. Entretanto, os dias em casa podem ser uma boa oportunidade para adquirir novos hábitos e um deles é a leitura.

Pensando nisso, o Pleno.News separou sete opções de ebooks distribuídos pela MK Books. Você vai encontrar temas que irão edificar sua fé desenvolvidos por escritores renomados e que tiveram cuidado na hora de produzir cada uma dessas páginas.

BEM-VINDO À CASA
Escrito pelo pastor Costa Neto, da Comunidade Cristã Videira, Bem-Vindo à Casa oferece aplicações práticas para fortalecer sua equipe ministerial visando o crescimento de sua igreja. Ao final, o livro traz uma série de apêndices para auxiliar o leitor a cumprir o chamado de Deus da melhor forma.

Pr. Costa Neto visa o crescimento sadio da igreja em Bem-Vindo à Casa Foto: Divulgação

APOCALIPSE: A MAIOR PROFECIA DO MUNDO
Diante da apreensão gerada com a pandemia do coronavírus e as teorias que sugerem ser esse um dos sinais de que estamos próximo ao fim dos tempos, o ebook escrito pelo pastor Lamartine Posella destrincha as profecias descritas pelo apóstolo João no livro do Apocalipse e explica cada uma das revelações bíblicas, consideradas um tema pertinente para o autor.

Lamartine Posella aborda as profecias do fim do mundo em ebook Foto: Reprodução

RECONSTRUA COM OS SEUS PEDAÇOS
Nascida na República Dominicana, país da América Central, Yesenia Then é considerada uma das conferencistas mais influentes da América Latina e dos Estados Unidos. Fundadora do Ministerio Internacional Soplo de Vida, o ebook é voltado para as mulheres, mas também pode ser lido pelos homens. A autora discorre sobre a importância em enfrentar as adversidades que surgem ao longo da vida. De acordo com Yesenia, “enfrentar a situação fará diferença entre terminar derrotada ou superar esse embate como uma verdadeira sobrevivente”.

Yesenia Then traz mensagem incentivadora às mulheres Foto: Reprodução

SUSSURRO
Pastor da National Community Church in Washington, nos Estados Unidos e autor de vários best-sellers, o escritor Mark Batterson apresenta o que ele chama de “as sete linguagens do amor de Deus”. Ao longo do ebook, Batterson ensina como aprender a sintonizar e compreender a voz de Deus em meio às situações e como usá-la para guiar as decisões que precisam ser tomadas na vida.

Mark Batterson explica como ouvir a voz de Deus Foto: Reprodução

CASAMENTO VERTICAL
Envolvidos com o ministério para casais há mais de 25 anos, os pastores americanos Dave e Ann Wilson trazem orientações para construir um relacionamento harmonioso entre o casal e Deus. O ebook é baseado nas próprias experiências do casal, que aborda até mesmo as crises enfrentadas na vida matrimonial. Com um tom bem humorado, Dave e Ann destacam que “o relacionamento horizontal do casamento simplesmente não funciona até que o relacionamento vertical com Cristo seja prioridade”.

Casal de pastores fala sobre a os desafios da vida a dois Foto: Reprodução

DEPRESSÃO
Considerada o grande mal do século e ainda vista por muitas pessoas como frescura ou falta de Deus, o psiquiatra Ismael Machado, membro da Igreja Batista Central de Belo Horizonte (MG), discorre que “entender melhor sobre as diferenças entre o que é físico, emocional ou espiritual é uma tarefa difícil, mas essencial a todo cristão”. O papel cabe principalmente a quem exerce cargos de liderança e aconselhamento em uma igreja. Assim, Ismael pretende guiar o leitor a vencer o preconceito e compreender melhor sobre a doença, de modo que isso as cure e ajude a levar também essa cura a outros.

Psiquiatra cristão fala sobre doença que é o mal do século Foto: Reprodução

VIDA PODEROSA
A vida é feita de processos e alguns deles compõem o tema do ebook de Carlos Damasceno, pastor sênior da Power Church, em Belo Horizonte (MG). Ao longo da obra, o autor diz que é preciso ter uma visão mais ampla da vida e ver que “o grande segredo está em ver o que está entre o início e o sonho, ou seja, os processos nos transformam no surpreendente”. Tomando posse desse segredo, o leitor descobrirá que o sucesso de uma vida poderosa “está no completo e desafiador processo”.

Pastor mostra que sucesso da vida está nos processos Foto: Reprodução

Leia também1 Ebook ajuda a formar igrejas saudáveis e influentes
2 Pastor aborda as profecias do Apocalipse em ebook
3 Pastores abordam o segredo para um casamento feliz

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.