Leia também:
X Estrela do futebol americano atribui seu sucesso a Deus

5 personalidades cristãs que deixaram saudades em 2019

Compositores, escritores e pregadores faleceram neste ano

Camille Dornelles - 30/12/2019 14h57 | atualizado em 30/12/2019 15h59

Pastor cometeu suicídio após luta contra a depressão Foto: Reprodução

O ano de 2019 foi marcado pela perda de grandes personalidades internacionais do meio evangélico. Entre elas estão pastores, compositores e escritores cristãos. O Pleno.News criou uma lista com cinco líderes que faleceram neste ano.

Uma das mortes mais sentidas foi a do jovem pregador Jarrid Wilson, de 30 anos. Ele era um ativo conselheiro sobre saúde mental e trabalhava para tratar pessoas com depressão. Mas ele mesmo enfrentava a doença e cometeu suicídio.

Jarrid Wilson era casado com Julianne e era pai de Finch e Denham. No Instagram, Julianne postou um vídeo do marido brincando com uma das crianças e disse o quanto queria poder abraçá-lo novamente.

– Sinto sua falta além do que meu coração pode suportar. Obrigado por amar nossos meninos e a mim com a maior paixão e altruísmo que já vi ou senti em toda a minha vida. Eu faria qualquer coisa por um abraço seu agora. Os meninos e eu sentimos tanto a sua falta. Eu também te amo. Muito mais do que você jamais poderia saber. Gostaria de poder dizer isso agora. Todos nós gostaríamos.

Confira a lista completa abaixo.

Jarrid Wilson

Jarrid Wilson era casado e tinha dois filhos Foto: Reprodução

O pastor Jarrid Wilson, de 30 anos, que atuava, há 18 meses, como conselheiro de saúde mental na Harvest Christian Fellowship, na Califórnia, Estados Unidos, cometeu suicídio na noite do dia 9 de setembro. Wilson lutava contra a depressão e pensamentos suicidas. No dia em que tirou a própria vida, ele fez um desabafo a respeito da sua situação no Twitter. Ele tinha esposa e dois filhos.

– Amar a Jesus nem sempre cura pensamentos suicidas. Amar a Jesus nem sempre cura a depressão. Amar a Jesus nem sempre cura o Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Amar a Jesus nem sempre cura a ansiedade. Mas isso não significa que Jesus não nos oferece companhia e consolo. Ele sempre faz isso – escreveu.

Rachel Held Evans

Rachel Held Evans Foto: Reprodução

A blogueira e bestseller cristã faleceu no dia 4 de maio, aos 37 anos, vítima de uma complicação médica por causa de uma alergia a medicações. Ela chegou a ficar várias semanas em coma induzido antes de falecer. Evans era uma personalidade conhecida do movimento cristão progressista. Ela deixou esposo.

Jane Marshall

Compositora Jane Marshall Foto: Wikimedia

A compositora de hinos cristãos Jane Marshall faleceu no dia 29 de maio, aos 94 anos de idade. Ela morava nos Estados Unidos e era um dos maiores nomes da Igreja Metodista no país. A musicista também foi professora na Escola de Teologia Perkins, da Universidade Metodista do Sul, e possui mais de 200 hinos com seu nome.

Cain Hope Felder

Cain Hope Felder Foto: Wikimedia

Cain Hope Felder foi um estudioso da Bíblia e professor de Novo Testamento na Howard University, , em Washington D. C., capital dos Estados Unidos. O biblista se tornou referência por seu conhecimento das Escrituras e trabalhos teológicos. Felder era da Igreja Metodista e faleceu aos 76 anos, no dia 1º de outubro.

Jean Vanier

Jean Vanier Foto: Reprodução

O filósofo, teólogo e humanitário canadense faleceu aos 90 anos de idade. Ele ficou conhecido por seu extenso trabalho humanitário na Europa, especialmente na França. Foi autor de mais de 30 livros sobre os temas da religião, deficiência, normalidade, sucesso e tolerância. Recebeu vários prêmios internacionais, incluindo o Prêmio Templeton, em 2015. Dedicou-se ao serviço comunitário em prol de pessoas com deficiência intelectual.

Neste ano também foi o centenário de nascimento do evangelista Billy Graham, conhecido como pregador recordista e proeminente pastor de presidentes norte-americano. Graham faleceu no dia 21 de fevereiro de 2018.

Leia também1 Pastor morre eletrocutado por microfone durante culto
2 Pastor diz ter sonhado com a morte de Gugu Liberato
3 Homem que morreu afogado junto com os filhos era pastor

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.