Leia também:
X Ex-pastor sênior da Hillsong: “Sinto muito pela dor que causei”

5 dicas para adorar a Deus de segunda a domingo

Glorify listou exemplos bíblicos que ajudam na rotina de adoração do dia a dia

Pleno.News - 01/04/2022 10h25 | atualizado em 01/04/2022 10h26

Ir ao culto nos domingos é um momento divino para adorar a Deus junto de outros irmãos e irmãs, mas não pode ser o único dia a se criar uma conexão com o Senhor. É importante que haja uma rotina de adoração para o fortalecimento da fé, o que pode ser um grande desafio na hora de conciliar essa prática com outras atividades diárias.

Para ajudar nesta missão de cultivar a sua espiritualidade, o Glorify, aplicativo que possibilita que cristãos façam reflexões, meditações guiadas, orações e leiam passagens da Bíblia, listou cinco dicas, com exemplos bíblicos, de como adorar a Deus de segunda a domingo. Veja:

1. Entenda a palavra de Deus
Compreender os ensinamentos divinos da Bíblia é fundamental na vida diária cristã. Porém, o entendimento de cada versículo só acontece quando os cristãos refletem sobre as suas aplicações cotidianas. “Estou vivendo minha vocação?”, “trato as pessoas como Jesus trataria?” e “estou ouvindo o direcionamento do Espírito Santo todos os dias?”, por exemplo, são perguntas que nos aproximam mais intensamente Dele e Suas palavras.

Ou seja, reverenciar o Senhor é ser um sacrifício vivo. É escutá-Lo, mas também estar presente para Ele, como podemos ver em Romanos 12:1: “Portanto, eu exorto vocês, irmãos e irmãs, em vista da misericórdia de Deus, para oferecerem seus corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus – esta é a sua adoração verdadeira e adequada”.

2. Adore em tempos difíceis
Equilibrar a correria do dia a dia e os problemas pessoais com uma rotina de adoração não é fácil. Há momentos em que o nosso coração pode estar pesado e a nossa vida atribulada. No entanto, o amor e a graça de Deus nunca deixam de estar presentes para nós. Todos os dias, bons ou ruins, contam com a proteção Dele. Essa força não deve ser lembrada apenas quando a felicidade é latente, e sim em uma situação de enfermidade, dificuldade financeira ou fim de relacionamento, porque orar e adorar em todas as horas é também reforçar para si mesmo a proteção que Ele oferece.

Podemos observar um exemplo bíblico de superação por meio da fé com este versículo sobre Paulo e Silas: “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros prisioneiros os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que as fundações da prisão foram abaladas. De uma vez, todas as portas da prisão se abriram e as correntes de todos se soltaram.” (Atos 16:25-26)

3. Entregue-se a Deus
Em Marcos 14:3, é possível observar como Deus é o caminho em todos os cenários. “Enquanto [Jesus] estava em Betânia, reclinado à mesa da casa de Simão, o Leproso, uma mulher veio com uma jarra de alabastro com um perfume caríssimo, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume na cabeça dele”. Ou seja, abraçá-Lo é adorá-Lo e glorificá-Lo. É colocá-Lo em primeiro lugar, pois é sabido que dedicando nosso tempo, recursos e pensamentos a Ele nunca estaremos sozinhos e desamparados.

4. Use o seu tempo para adorar
Como listado nos itens anteriores, adorar a Deus é uma atividade diária. Logo, é essencial que o cristão perceba que os mínimos detalhes importam no fortalecimento da sua prática de fé. Uma pequena reflexão, alguns minutos de meditação ou até um simples “obrigado” ao Senhor são gestos profundos no exercício da crença. Colossenses 3:17 nos guia nesse sentido ao trazer que “e tudo o que você fizer, seja por palavra ou por ação, faça-o em nome do Senhor Jesus. Dando graças a Deus Pai por meio Dele”.

5. Demonstre gratidão
As queixas e pedidos aparentam ser caminhos simples em determinadas horas, mas também podem ser desgastantes e até vazios. No entanto, a gratidão traz uma sensação de bem-estar e serenidade para os nossos corações. Demonstrá-la para Deus não é diferente. Quando louvamos, caminhamos para uma paz interna e espiritual. Salmos 95: 6-7 comprova como essas atitudes clareiam o carinho e cuidado que Deus tem com todos nós: “Vinde, prostremo-nos em adoração, ajoelhemo-nos perante o Senhor, nosso Criador; pois Ele é nosso Deus, e nós somos o povo de Seu pasto, o rebanho sob Seu cuidado.”

Para ler o texto completo ou ter outras dicas para aprofundar ainda mais o seu relacionamento com Deus, baixe o aplicativo.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.