Leia também:
X Cantor Leandro Borges celebra seu novo lançamento

30ª edição da Marcha Para Jesus acontece neste sábado em SP

O evento comemora seu aniversário de volta às ruas e promete reunir milhões de pessoas

Pleno.News - 08/07/2022 17h12 | atualizado em 08/07/2022 18h13

O presidente Jair Bolsonaro durante a 27ª Marcha para Jesus em São Paulo Foto: Jales Valquer / FramePhoto / Agência O Globo

Neste sábado (9), depois de dois anos realizando carreatas e eventos fechados por causa da pandemia, a Marcha para Jesus finalmente retorna às ruas da cidade de São Paulo em seu formato original. Neste ano, o evento será ainda mais especial, pois completa 30 anos de existência.

A organização prevê que milhões de pessoas devem se reunir para percorrer o tradicional caminho pela zona norte da cidade. A caminhada sairá do Metrô Luz, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte. Neste ano, dez trios elétricos animarão o percurso de 3,5 quilômetros que contará com número recorde de caravanas (mais de 8 mil). A ação solidária será mantida: serão arrecadados agasalhos e cobertores. Cerca de 3.500 pessoas estão envolvidas na organização, divididas em 40 coordenadorias.

Na chegada, será montada uma megaestrutura que receberá nomes da música gospel, como: Aline Barros, André & Felipe, Ao Cubo, Arthur Pompeo, Damares, Daniel Berg, Daniela Araújo, Eli Soares, Fernanda Brum, Gabriel Guedes, Jonas Vilar, Juliano Son, Lukas Augustinho, Maurício Paes, Mover Worship, Pastor Lucas, Pedras Vivas, Praise Teen, Rebeca Carvalho, Renascer Praise, Samuel Messias, Sarah Beatriz, Thalles Roberto, Thayse Carvalho, Theo Rúbia, Thiago Melod, Ton Carfi, Wesley Ros, Yudi Tamashiro, Zoe Dance e o vencedor do Gospel Singer Israel Reis.

A Marcha para Jesus é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população.

– Vivemos uma verdadeira transformação no Brasil nestes últimos 30 anos. São 30 anos de história em que saímos às ruas sempre com o objetivo de louvar a Deus e orar por nossa cidade e país – afirma o apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha.

Ele destaca que, mesmo depois de tantos anos, o evento certamente continua impactando e reunindo um grande público. Nos últimos dois anos, 2020 e 2021, a Marcha para Jesus realizou eventos menores, como carreatas para arrecadação de alimentos, lives solidárias, shows no estilo drive-in, seguindo as regras de distanciamento estabelecidas no período.

Neste ano, o dia começará com as crianças, às 9h30, que saem na Marcha Kids juntamente com seus pais. Na sequência, às 10h com uma oração do apóstolo Estevam, começa oficialmente a Marcha para Jesus 2022.

Evento oficial
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal nº 12.025 foi sancionada. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/Atende, São Paulo Turismo e Polícia Militar.

O evento chegou ao Brasil em 1993. Naquele ano, já sob a coordenação do apóstolo Estevam Hernandes, foi realizada a primeira edição que saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Vale do Anhangabaú para a concentração. Desde então, o evento já foi realizado em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros. Em 2022, a Marcha aconteceu pela oitava vez em Israel, durante a caravana apostólica que visitou o país em junho.

Marcha Para Jesus 2022
Data: 09 de julho
Local: saída Metrô Luz
Concentração: Praça Heróis da FEB
Início: 10h

Leia também1 Cantor Leandro Borges celebra seu novo lançamento
2 Pastora Gabriela Lopes e Alcir Filho se casam ao nascer do sol
3 Bruna Karla: Não abra mão de ser quem Deus te chamou pra ser
4 Pastor Cláudio Duarte: "Nada pode parar o povo de Deus"
5 Pastor de Michelle Bolsonaro, Josué Valandro Jr., é o 6º entrevistado do PodCrê. Confira!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.