14 mil igrejas no Brasil apoiaram o Domingo da Igreja Perseguida
Mais de um milhão de cristãos em 27 estados clamaram pelos cristãos perseguidos
Pleno.News - 04/06/2023 21h35 | atualizado em 04/06/2023 21h51
Neste domingo (4), mais de 14 mil igrejas no Brasil participaram do Domingo da Igreja Perseguida (DIP), uma campanha que tem como objetivo interceder e apoiar os países mais perigosos para os cristãos.
Unidos no mesmo propósito, essas igrejas clamaram pelas 11 nações em que a perseguição religiosa é extrema, onde seguir a Jesus pode significar a morte.
A Comunidade Evangélica Transformar, em São Paulo, participou da campanha pelo 10º ano consecutivo. Além de uma decoração especial, os cristãos locais assistiram uma peça de teatro que contava o testemunho de irmãos na Nigéria como Ayuba e Rebecca Sharibu, que espera por anos uma notícia da filha sequestrada por extremistas islâmicos.
O líder da Comunidade, pastor Valmir Santos, também foi tocado por diversos testemunhos de cristãos perseguidos retratados em livros como a Fuga da Coreia do Norte e reconhece que o benefício para a igreja é grande.
– O DIP trouxe a visibilidade da Igreja Perseguida, aumenta o sentimento de compaixão e gerou uma maturidade na igreja. À medida que começamos a orar pelos cristãos em países onde há perseguição, começamos um movimento de intercessão dentro da própria igreja – disse o pastor.
Outra denominação que apoiou a campanha foi a Igreja do Nazareno em Cuiabá (MT) que reservou um espaço no culto para o DIP. Os membros assistiram a vídeos de testemunhos e durante a ceia foram lembrados que muitos cristãos perseguidos não têm o privilégio de participar da comunhão em memória de Jesus.
É a terceira vez que Luiz Gustavo de Castro organiza o DIP, mas é a primeira nessa comunidade de fé.
– O DIP é uma excelente ferramenta para levar a igreja a conhecer os cristãos perseguidos. É maravilhoso perceber o nosso crescimento a partir de seus testemunhos – comentou o líder religioso.
Algumas igrejas incentivaram as crianças a orarem pela Igreja Perseguida, com atividades próprias para as idades. O objetivo é despertar a nova geração a respeito dos mais de 360 milhões de cristãos perseguidos ao redor do mundo.
Além de orar, o DIP 2023 também fala sobre apoiar financeiramente os trabalhos da Portas Abertas, uma entidade que destina valores para suprir as necessidades físicas, emocionais e espirituais dos cristãos perseguidos.
Leia também1 Jessé Aguiar assume que é gay após deixar a música gospel
2 Ibaneis também reage ao ataque de Rui Costa contra Brasília
3 Mulher que chamou Caetano de "macaco pedófilo" é condenada
4 Gilberto Gil fala sobre câncer de Preta Gil: "Ameaça da morte"
5 Famosos dão último adeus à relações públicas Marly Sampaio