Leia também:
X Botafogo e Ceará terminam disputa no 0 a 0

Vôlei: Brasil vence Argentina e conquista Sul-Americano

Time brasileiro ampliou hegemonia e agora tem 32 conquistas

Paulo Moura - 15/09/2019 08h50

Seleção brasileira de vôlei conquistou campeonato Sul-Americano Foto: Maurício Palma/Fevochi

A multicampeã seleção masculina de vôlei conquistou mais um título na noite deste sábado (14), ao bater a Argentina por 3 sets a 2 (24 a 26, 22 a 25, 31 a 29, 25 a 20 e 15 a 13). Dessa vez, o troféu foi no Campeonato Sul-Americano, torneio que o Brasil venceu pela 32ª vez, ampliando a hegemonia na região. O Chile, em segundo, e a Venezuela, na terceira colocação, completaram o pódio.

O time brasileiro é absoluto na competição. O Brasil só não conquistou o torneio em 1964, quando desistiu de participar do evento. Agora, a seleção do técnico Renan Dal Zotto embarca para o Japão, onde disputará a Copa do Mundo – o seu último compromisso da temporada 2019. A competição será de 30 de setembro a 15 de outubro.

A partida foi bastante equilibrada, o time argentino venceu os dois primeiros sets, e chegou a ter o ponto do campeonato no terceiro, mas a seleção melhorou a partir da terceira parcial e conseguiu virar o placar.

O técnico Renan Dal Zotto viajou para o Chile com um time misto. Peças importantes como os ponteiros Leal e Douglas foram para a competição, mas jogadores consagrados como Lucarelli, Bruninho e Lucão ficaram no Brasil treinando para a Copa do Mundo.

Leia também1 Botafogo e Ceará terminam disputa no 0 a 0
2 Vasco vence Chapecoense e se afasta da 'zona da confusão'
3 Palmeiras assume a vice-liderança no Brasileirão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.