Leia também:
X Bruninho posta desabafo sobre Wallace nas redes sociais

Vera Mossa, mãe de Bruninho, é contra defesa do filho a Wallace

A ex-jogadora fez suas considerações pela rede social

Pleno.News - 09/05/2023 14h00 | atualizado em 09/05/2023 14h18

Bruno Rezende (camisa 1) e Wallace (direita) Foto: EFE/ Fernando Bizerra

Vera Mossa, ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei e mãe de Bruninho, respondeu a uma publicação do filho nas redes sociais após ele sair em defesa de Wallace de Souza, suspenso por cinco anos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Para a ex-atleta, o oposto do Sada Cruzeiro tem responsabilidade direta pela suspensão aplicada pelo COB na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

– Li com bastante atenção e cuidado, preciso fazer uma correção… sei que sua intenção é a melhor possível, está defendendo um amigo e o vôlei, mas vamos lá… você mesmo entende que ele cometeu um erro grave, se desculpou e se disse arrependido e foi punido merecidamente… então por que não cumpriu toda a punição??!! – escreveu a ex-jogadora.

Resposta de Vera Mossa

A mãe de Bruninho se refere ao efeito suspensivo que garantiu a Wallace a sua participação na reta final da Superliga. No dia 3 de abril, o Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB) determinou a suspensão do oposto por 90 dias de todas as atividades relacionadas ao COB, assim como às entidades esportivas ligadas ao sistema olímpico brasileiro, o que inclui eventos organizados pela CBV.

A organização que gere o vôlei nacional interpretou a decisão como motivo para bani-lo de suas competições pelo período determinado, mas uma liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na semana seguinte acatou o pedido da defesa do atleta e determinou que ele fosse liberado para jogar.

– Também não sei se ele foi coagido a descumprir… São várias questões envolvidas e todos foram alertados sobre as sanções no caso do descumprimento… Nada disso estaria acontecendo se o Wallace tivesse cumprido a punição até o final… sem mais… te amo!! – completou Vera Mossa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bruno Rezende (@bruninho1)

Ao contrário de Vera Mossa, o atacante Neymar, o campeão Olímpico de vôlei Rodrigão, o velejador Bruno Fontes e a jornalista Janaina Xavier foram alguns dos nomes que concordaram com Bruninho. Wallace, por sua vez, agradeceu pela postagem.

– Mano, obrigado pelas palavras, fico até sem graça, porque você está se expondo dessa forma. Você é o cara; admirável sou seu fã – escreveu.

Resposta de Wallace

*AE

Leia também1 Bruninho posta desabafo sobre Wallace nas redes sociais
2 "Humanidade não entende de empatia", diz ex de Daniel Alves
3 Wallace sobre suspensão de 5 anos: "É bem desproporcional"
4 Cruzeiro defende Wallace: "Será perseguido eternamente?"
5 Conselho de Ética do COB amplia para 5 anos punição de Wallace

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.