Leia também:
X Torcedores do Santos morrem após briga com palmeirenses

Usain Bolt testa positivo para o novo coronavírus

Atleta foi diagnosticado com o vírus quando se preparava para a viagem

Pleno.News - 24/08/2020 15h01 | atualizado em 24/08/2020 15h05

Usain Bolt Foto: Reprodução

O jamaicano Usain Bolt, o melhor velocista da história, testou positivo para o novo coronavírus, de acordo com informações publicadas nesta segunda-feira (24) pela imprensa local. O atleta está isolado em sua residência. Segundo o jornal Jamaica Observer, Bolt fez o teste enquanto se preparava para viajar ao exterior a negócios.

O resultado positivo de Bolt ocorre em meio a um aumento nos casos na Jamaica, com 116 novas infecções ontem, um recorde de aumento em um único dia. Até o momento, foram confirmados no país 1.413 casos e 16 mortes por Covid-19. As autoridades atribuem parte do aumento às reuniões e celebrações que aconteceram na primeira semana de agosto, quando foi comemorada a independência da Jamaica.

Em abril, Bolt mostrou sua veia humorística para ilustrar o distanciamento social imposta pela pandemia da Covid-19 com uma foto de sua chegada vitoriosa na final olímpica dos 100 metros em Pequim-2008, com grande vantagem sobre seus rivais.

A foto reflete o “distanciamento social” particular que Bolt manteve enquanto estava em atividade. Netsa final olímpica, o jamaicano bateu o recorde mundial com a marca de 9s69. Aposentado desde 2017, Bolt colaborou em uma campanha mundial que recomenda ficar em casa devido à pandemia do coronavírus, postando vídeos em que aparece praticando exercícios físicos em casa.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Deputada Carla Zambelli é internada em Brasília
2 Reinfecção pelo coronavírus é confirmada após estudos
3 Pai de Flávio Dino, governador do Maranhão, morre de Covid
4 Mara Gabrilli tem sequelas graves após Covid-19
5 Grávida se recupera de Covid-19 e conhece filha após 18 dias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.