CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Fifa adia novo Mundial de Clubes devido ao coronavírus

Tom Brady deixa os Patriots após 20 anos e 6 títulos da NFL

Ele chegou a descartar aposentadoria em entrevista em janeiro

Pleno.News - 17/03/2020 16h29 | atualizado em 17/03/2020 16h35

Tom Brady chegou a descartar aposentadoria em janeiro Foto: Reprodução

Após seis títulos do Super Bowl, três prêmios de MVP (melhor jogador da temporada) e 20 anos na mesma equipe, Tom Brady não é mais atleta do New England Patriots. Aos 42 anos, o quarterback (lançador) postou uma carta em suas redes sociais se despedindo da equipe e pondo fim à era mais vitoriosa da história do futebol americano.

– Mesmo que minha jornada no futebol continue em outro lugar, eu agradeço tudo o que eu alcancei e sou grato pelas incríveis conquistas deste time – escreveu.

Ele agradeceu à cidade onde seus filhos (com a modelo brasileira Gisele Bündchen) nasceram e aos companheiros. Não citou nominalmente ninguém, nem mesmo Bill Belichick, treinador que o acompanhou nas conquistas pelos Patriots e com quem formou uma das melhores parcerias da história do esporte mundial.

– Foram verdadeiramente as mais felizes duas décadas que eu posso vislumbrar na minha vida – escreveu.

Seu último título da NFL, a liga de futebol americano, foi em 2018. Na última temporada, o New England Patriots foi eliminado pelo Tenessee Titans, uma zebra, na primeira partida do mata-mata. Aos 40 anos, ele se tornou o mais velho MVP da temporada.

Em sua carta, o marido da modelo Gisele Bündchen não anunciou se pretende encerrar a carreira agora e deu a entender, como já havia feito ao fim da última temporada, que seu destino é seguir em ação numa outra equipe. Em entrevista em janeiro, descartou querer se aposentar.

*Folhapress

Leia também1 Globo tira programas para ampliar cobertura do Covid-19
2 Entenda como o coronavírus afetou as ligas europeias
3 1 ano de Suzano: Aluna que salvou colegas se apoia na luta


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo