Leia também:
X Olimpíadas: Militares compõem cerca de 30% da equipe do Brasil

“Todo dia orei às 3h da manhã”, revela Ítalo Ferreira após vitória

Surfista afirmou que sua trajetória nas Olimpíadas é marcada pela frase "diz amém que o ouro vem"

Thamirys Andrade - 27/07/2021 11h09 | atualizado em 27/07/2021 11h45

italo ferreira celebra ao ganhar medalha de ouro no surfe masculino
Ferreira celebra a vitória nos Jogos de Tóquio Foto: EFE/ Miguel Gutiérrez

Primeiro campeão olímpico da história do surfe, Ítalo Ferreira se emocionou ao revelar o segredo por trás da medalha de ouro conquistada nesta terça-feira (27): muito treino e fé em Deus. Após a vitória nos Jogos de Tóquio, o surfista nordestino de 27 anos contou que fez um propósito de oração durante às madrugadas, e que sua viagem ao Japão tem sido marcada pela frase “diz amém que o ouro vem”.

– Tá lá do lado da minha cama essa frase que eu falei no início [“diz amém que o ouro vem”]. Todo dia eu orei às 3h da manhã, pedi a Deus que ele realizasse meu sonho. E tá aí, meu nome está escrito na história do surfe – celebrou, durante entrevista ao Sport TV.

Apesar de sua prancha ter quebrado logo em sua primeira manobra nas Olimpíadas, o brasileiro não perdeu a fé e seguiu fazendo o que ama “sem pressão”.

– Eu acreditei até o final, treinei muito nos últimos meses e Deus realizou meu sonho. Só tenho agradecer a Deus, em primeiro lugar, por me dar a oportunidade de fazer o que eu amo, ajudar as pessoas, ajudar a minha família. Isso sou eu, fui para a água sem pressão fazendo o que eu amo – declarou.

Ítalo Ferreira ganhou o primeiro ouro do Brasil em Tóquio Foto: EFE/Miguel Gutiérrez

Natural de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, Ítalo é filho de pescador e começou surfando em cima de tampas de isopor. Ao relembrar da trajetória até chegar ao pódio das Olimpíadas, o brasileiro foi às lágrimas e expressou o desejo de que sua avó estivesse viva para ver a conquista.

– Eu queria que minha avó estivesse viva para ver isso. Para ver o que eu me tornei, o que eu consegui fazer pelos meus pais, por aqueles que estão ao meu redor. Não sei, não tenho palavras, só tenho a agradecer, realmente. É algo que eu almejei bastante, que eu sonhei.

Essa não é a primeira vez que Ítalo expressa a sua fé. Ao ganhar o título de campeão mundial da World Surf League (WSL) em 2019, o atleta levou o troféu pela cidade de Natal em uma carreata, mas parou ao passar em frente a uma igreja, a fim de levar o prêmio até o altar. Na ocasião, Ítalo se ajoelhou e orou para agradecer a Deus.

Leia também1 Olimpíadas: Ítalo Ferreira faz história e ganha 1° ouro do Brasil
2 Fernando Scheffer conquista o bronze na natação em Tóquio
3 Bolsonaro parabeniza Rayssa Leal: 'Orgulho para todos nós'
4 Sargento e filho de policial faturam medalhas em Tóquio
5 Judô e skate dão as primeiras medalhas ao Brasil em Tóquio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.