Leia também:
X Descubra quanto será o salário de Messi no Paris Saint-Germain

Técnico Tite convoca Gabigol e Daniel Alves para Eliminatórias

As partidas serão no Catar, contra Chile, Argentina e Peru

Pleno.News - 13/08/2021 13h29 | atualizado em 13/08/2021 14h50

Tite convoca Seleção Brasileira para as primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022 Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (13), a seleção Brasileira para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será no Catar, contra o Chile, a Argentina e o Peru. Os laterais Daniel Alves e Guilherme Arana, o volante Bruno Guimarães, o meia Claudinho e os atacantes Richarlison e Matheus Cunha foram chamados agora para o time principal. A novidade é o atacante Raphinha, do Leeds United, da Inglaterra.

Esta será a primeira vez que o grupo da Seleção Brasileira principal se reunirá depois do vice-campeonato da Copa América, no mês passado – com a derrota na final para a Argentina por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Além de Daniel Alves, do São Paulo, estar de volta à Seleção principal, aos 38 anos, foram convocados outros quatro jogadores que atuam em clubes do Brasil. Este é o caso de Guilherme Arana, do Atlético-MG; do goleiro Weverton, do Palmeiras; do meia Éverton Ribeiro e do atacante Gabriel, ambos do Flamengo. Inicialmente, esses atletas desfalcarão suas equipes durante a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e, possivelmente, também no duelo de ida das semifinais. Mas a CBF buscará soluções para readequar o calendário e não prejudicar esses times.

O primeiro desafio da equipe comandada por Tite nesta Data Fifa será no dia 2 de setembro, pela nona rodada, contra o Chile, em Santiago. Na sequência, o Brasil jogará duas vezes com mandante. No dia 6, pela sexta rodada (uma das adiadas de março), a rival será a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo. Três dias depois, o adversário será o Peru, pela 10ª rodada, a primeira do retorno das Eliminatórias, na Arena Pernambuco, no Recife.

Em outubro, o Brasil terá pela frente a Venezuela e a Colômbia, como visitante, e o Uruguai, como mandante (provavelmente na Arena Amazônia, em Manaus). A Seleção Basileira lidera as Eliminatórias, com seis vitórias em seis jogos e 100% de aproveitamento. Argentina, Equador e Uruguai completam a zona de classificação direta à Copa do Mundo de 2022, enquanto que a Colômbia, que figura na quinta posição, disputaria neste momento a repescagem.

PROGRAMAÇÃO
No próximo dia 29, a comissão técnica da Seleção começa a se apresentar em São Paulo. Por lá, a delegação ficará hospedada; e, nos dois dias seguintes, já com os jogadores se apresentando, a equipe fará dois treinamentos no CT do Corinthians. Já na quarta-feira (dia 1º), a atividade está marcada para as 10h30. Às 16h, o Brasil viaja para o Chile, onde enfrentará os donos da casa no dia seguinte, às 21h (horário local).

A volta ao Brasil será na sexta-feira. No sábado, às 11h, a Seleção treinará no local da partida do dia seguinte, a Neo Química Arena, em São Paulo. No domingo, o clássico com a Argentina está marcado para as 16h.

A Seleção ainda fará mais dois treinamentos no CT do Corinthians (nos dias 6 e 7), antes de embarcar para Pernambuco. A viagem para Recife está marcada para as 20h30, do dia 7. Em solo pernambucano, Tite comandará uma atividade na Arena Pernambuco, às 17h30, do dia 8. Brasil e Peru se enfrentam no dia seguinte, às 21h30. A delegação será liberada após a partida.

Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira:

Goleiros
Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras);

Laterais
Alex Sandro (Juventus-ITA), Danilo (Juventus-ITA), Daniel Alves (São Paulo) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

Zagueiros
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Chelsea-ING), Eder Militão (Real Madrid-ESP) e Lucas Veríssimo (Benfica-POR);

Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid-ESP), Fred (Manchester United-ING), Lucas Paquetá (Lyon-FRA), Claudinho (Zenit St Petersburg-RUS), Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Everton Ribeiro (Flamengo) e Fabinho (Liverpool-ING);

Atacantes
Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Richarlison (Everton-ING), Matheus Cunha (Hertha Berlin-ALE), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel (Flamengo) e Rafinha (Leeds United-ING).

*AE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.