Leia também:
X “Nos preparamos com muita oração”, conta mãe de Rebeca

“Sou preta e represento todo mundo. No esporte não tem isso”

Rebeca falou sobre a dita representatividade na ginástica

Monique Mello - 02/08/2021 13h23 | atualizado em 02/08/2021 13h37

Rebeca Andrade conquistou duas medalhas nos Jogos de Tóquio Foto: EFE / Enric Fontcuberta

Em uma entrevista coletiva em Tóquio, no Japão, a ginasta medalhista olímpica Rebeca Andrade comentou sobre a repercussão da música Baile de Favela, escolhida para a apresentação dela no solo que rendeu a prata para o Brasil. De acordo com ela, foi uma surpresa do coreógrafo da seleção, Rhony Ferreira, uma vez que ela cogitava usar uma música da Beyoncé.

— Foi uma surpresa do meu coreógrafo. Ele veio com essa música, e aí a gente fez essa coreografia juntos. Foi incrível. Foi uma surpresa mesmo. Não foi uma ideia minha, mas eu adorei. De início, estranhei porque estava saindo da Beyoncé, de quem sou superfã, mas depois me acostumei com a música. Vocês me olham no solo, e olham a música; é a minha cara, não tem como negar – disse a ginasta.

As ginastas norte-americanas Gabriele Douglas e Simone Biles foram citadas como grandes atletas representantes de mulheres negras na ginástica artística. Rebeca, no entanto, afirmou-se enquanto mulher negra, mas que “representa todas as cores”.

– Eu sou preta e vou representar todo mundo. Preto, branco, pardo, todas as cores, verde, azul e amarelo. No esporte não tem que ter isso. Você tem que representar todo mundo. As pessoas se espelham em você, querem ser parecidas com você. Você faz o melhor para si e para os outros. Eu acredito que tenha feito isso hoje, trazendo minha música para cá e fazendo tudo que fiz – declarou.

A fala de Rebeca repercutiu as redes sociais, sobretudo no Twitter, com internautas aprovando a posição dela e ironizando que a ginasta seria “cancelada” pelos “lacradores”.

Leia também1 "Nos preparamos com muita oração", conta mãe de Rebeca
2 “Deus é bom o tempo todo”, diz Rebeca após conquista do ouro
3 Rebeca Andrade faz história e conquista o ouro no salto
4 "Vão olhar e ver Jesus brilhando em você", vibra Rebeca Andrade
5 Delegado da Cunha: "Tudo pelas costas, coisa de traíra"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.