Leia também:
X Time de futebol cristão sub-20 se destaca na Copa São Paulo

Show, data, como assistir. Saiba tudo sobre o Super Bowl!

Partida é a decisão do campeonato da NFL de futebol americano

Camille Dornelles - 22/01/2019 11h28 | atualizado em 22/01/2019 11h38

Tom Brady comemora virada história e título do New England Patriots no Super Bowl 52 Foto: Jae C. Hong/NFL

No próximo dia 3 de fevereiro acontece a tradicional partida do Super Bowl, decisão do campeonato de futebol americano da NFL nos Estados Unidos. A edição 53 será entre o Los Angeles Rams e o New England Patriots.

Além da partida, outra grande atração da noite do Super Bowl é o show que acontece no intervalo. Confira abaixo mais informações sobre a atração musical e a decisão.

DIA E HORÁRIO
Dia 3 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília). Ele começa às 18h30 (horário local), na cidade de Atlanta, Estados Unidos.

COMO ASSISTIR
No Brasil, o jogo é transmitido pelo canal de televisão a cabo ESPN, no site oficial da NFL e também em salas de cinema. Serão 110 salas em todo o país. As redes Cinemark, Cinepólis, Cineflix, Cinesystem, UCI e Espaço Itaú oferecem o serviço.

SHOW DO INTERVALO
O espetáculo será feito pela banda Maroon 5, de Adam Levine. A confirmação foi feita no dia 13 de janeiro. A atração é curta, de 15 minutos. Mesmo assim, se tornou um dos eventos mais assistidos na história da TV. A maior audiência foi de 118.5 milhões de espectadores em 2015, nos shows de Katy Perry, Lenny Kravitz e Missy Elliott.

Maroon 5 irá se apresentar no intervalo do Super Bowl Foto: Divulgação

HINO NACIONAL
O início da partida também tem atração musical. O hino nacional dos Estados Unidos será interpretado pela cantora de soul Gladys Knight.

Cantora Gladys Knight é anunciada como intérprete do hino nacional dos Estados Unidos Foto: Divulgação

QUANTO TEMPO DURA A PARTIDA
O jogo tem a duração média de 60 minutos, sendo dividida em duas metades de 30 minutos separadas por um intervalo de 15 minutos. Cada metade consiste de dois quartos com a duração de 15 minutos. Na prática, a transmissão do Super Bowl pode durar até cinco horas. Isso porque o relógio para cada vez que um lance é encerrado.

COMO O CAMPEÃO É DECIDIDO
A decisão vem da contagem de pontos simples. A equipe que marcar mais dentro do tempo de jogo vence. Os pontos podem vir através de touchdowns (quando a bola atravessa a última linha do campo adversário, chamada de end zone) ou através dos chutes de falta.

ÚLTIMO CAMPEÃO
O Super Bowl 2018 foi conquistado pela equipe do Philadelphia Eagles. Foi a terceira vez que o time chegou à final da NFL e primeira vez que venceu.

MAIORES VENCEDORES DO SUPER BOWL
O time New England Patriots disputa a decisão pela 11ª vez. Dessas, venceu cinco: 2001, 2003, 2004, 2014, 2016. As equipes Dallas Cowboys e San Francisco 49ers também são pentacampeões. O maior vencedor do Super Bowl é o Pittsburgh Steelers, com seis vitórias: 1974, 1975, 1978, 1979, 2005, 2008.

ESPORTE POPULAR NO BRASIL
O futebol americano ganhou grande visibilidade no Brasil nos últimos anos. Atualmente ele é o terceiro maior consumidor do mercado da NFL atrás dos Estados Unidos e do México.

Leia também1 As 15 conquistas esportivas mais especiais do ano. Veja!
2 Philadelphia Eagles vence pela primeira vez o Super Bowl
3 Time de futebol cristão sub-20 se destaca na Copa São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.