Leia também:
X Jogadora de futsal morre aos 20 anos de hepatite autoimune

Sem vacina, Djokovic é impedido de disputar o US Open

Governo americano não autoriza a entrada de estrangeiros não vacinados no país

Gabriel Mansur - 25/08/2022 18h04 | atualizado em 25/08/2022 18h25

Novak Djokovic Foto: EFE/EPA/Alessandro di Marco

Campeão de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic está oficialmente fora da disputa do US Open, último grand slam da temporada, que ocorre entre os dias 29 de agosto e 11 de setembro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Foi o próprio tenista que anunciou sua desistência nesta quinta-feira (25). Ainda que o torneio não exija a vacinação dos competidores, o governo americano não autoriza a entrada de estrangeiros não vacinados no país. O ex-número 1 do mundo já se posicionou em inúmeras oportunidades contra a imunização à Covid-19 e, por isso, não poderá jogar.

– Infelizmente, não vou viajar para Nova Iorque desta vez para o US Open. Obrigado aos fãs por suas mensagens de apoio e amor. Boa sorte aos jogadores. Vou manter minha forma e meu espírito positivos à espera da oportunidade de competir novamente. Vejo você logo, mundo do tênis – postou o jogador em sua rede social.

O prazo limite para saber se poderia jogar nos Estados Unidos era nesta quinta, mas Djokovic de antecipou e anunciou que está fora. Apesar da exigência estabelecida em novembro de 2021 pelo Centro de Controle de Doenças (CDC) dos EUA, o sérvio esperou até o prazo limite, o sorteio das chaves, na esperança de uma mudança na legislação, que não aconteceu.

A escolha por não se vacinar impediu o sérvio de participar de dois dos quatro principais torneios da temporada em 2022. Antes do US Open, Djokovic já havia ficado de fora do Australian Open, que foi disputado entre os dias 17 e 30 de janeiro.

Cada ausência, no entanto, pode impactar o legado do multicampeão na modalidade. Isso porque o espanhol Rafael Nadal pode ampliar novamente a distância para ele no recorde de mais títulos de grand slams. Atualmente, o espanhol tem 22, ante 21 de Novak. Os rivais têm 36 e 35 anos, respectivamente.

Leia também1 Covid: Djokovic pode ficar fora do US Open por rejeitar vacina
2 Djokovic ganha permissão para disputar torneio em Roma
3 Djokovic anuncia desistência do Indian Wells e do Miami Open
4 Djokovic desistirá de torneios se for obrigado a se vacinar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.