Leia também:
X Adriano se diz incompreendido durante carreira

Sargento da Marinha, Alison dos Santos é campeão mundial

Velocista paulista é apenas segundo representante do Brasil a conseguir uma medalha de ouro em um campeonato mundial

Pleno.News - 20/07/2022 08h32 | atualizado em 20/07/2022 12h07

Alison dos Santos foi campeão mundial nesta terça-feira Foto: EFE/EPA/John G. Mabanglo

O terceiro-sargento da Marinha Alison dos Santos confirmou o favoritismo na disputa da final dos 400 metros com barreiras do Mundial de Atletismo de Eugene, nos Estados Unidos, e fez história no final da noite desta terça-feira (19). Piu, como é chamado o brasileiro de 22 anos, conquistou a medalha de ouro ao completar a prova em 46s29, novo recorde do campeonato.

O velocista paulista é o segundo representante do Brasil a conseguir uma medalha de ouro em um Mundial de Atletismo. Antes dele, apenas Fabiana Murer, do salto com vara, conseguiu o feito. O país tem agora 14 medalhas na história do campeonato, seis delas de prata e outras seis de bronze, além dos ouros de Piu e Murer.

– Sabe quando você sonha, você pensa o que precisa para alcançar este momento? Sou eu com este resultado. A gente estava conversando muito, treinando muito bem. Essa medalha que estou carregando no peito é de todos que estavam comigo neste momento. Queria dedicar a vitória para minha equipe, minha família, minha sobrinha que acabou de chegar. É indescrítivel! – disse.

Alison dos Santos chegou ao Mundial como dono da primeira posição do ranking dos 400 metros com barreiras da World Athletics, a federação internacional de atletismo, e ocupando o quarto lugar do ranking geral formado por atletas de todas as modalidades.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em agosto de 2021, emplacou uma incrível sequência de vitórias nos últimos dois meses e acumulou quatro medalhas de ouro na Diamond League, principal circuito da World Athletics. Entre maio e junho, venceu as etapas de Oslo, Doha, Eugene e Estocolmo. Na última, fez 46s80, até então o melhor tempo da temporada.

*AE

Leia também1 EUA: Congressistas democratas são presas em ato pró-aborto
2 Paolla defende urnas eletrônicas e fala em democracia
3 DF: Damares desiste do Senado, e Flávia integra chapa de Ibaneis
4 Casagrande não teria Leifert em time: “Aconteceram coisas”
5 Médico sedou paciente sete vezes durante estupro, diz inquérito

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.