Leia também:
X PSG comunica que Neymar não está mais nos planos, diz jornal

Sargento da FAB é campeão em mundial de tiro com arco

Marcus Vinicius D'Almeida conquistou o ouro em torneio realizado no último domingo

Paulo Moura - 29/06/2022 09h37 | atualizado em 29/06/2022 10h07

Sargento Marcus Vinicius D’Almeida foi campeão Foto: Reprodução/Twitter

O sargento Marcus Vinicius D’Almeida, da Força Aérea Brasileira (FAB), foi campeão da terceira etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco no último domingo (26). A medalha de ouro na competição, que aconteceu em Paris, na França, rendeu ao atleta brasileiro duas posições no ranking mundial, alçando-o à quarta colocação.

Em 2021, o militar já havia conquistado a medalha de prata no Campeonato Mundial de Tiro com Arco, realizado na Cidade de Yankton, em Dakota do Sul, nos Estados Unidos. A competição contou com a participação de mais de 50 países, representados por mais de 200 atletas, entre eles os principais nomes do mundo na modalidade.

Após a conquista deste domingo, o sargento disse que ficou emocionado ao ver a bandeira do Brasil sendo hasteada no ponto mais alto do pódio. D’Almeida já tem presença confirmada para a quarta etapa do Mundial, que acontecerá na Colômbia, em julho deste ano.

– Foi um dia mágico. Quando eu vi a bandeira do Brasil sendo hasteada, que emoção! – relatou.

O atleta brasileiro faz parte do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), projeto criado pelo Ministério da Defesa (MD) com o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível. Com início em 2008, o Exército Brasileiro e a Marinha do Brasil foram os pioneiros na contratação de atletas.

Atualmente, 140 atletas compõem o quadro de militares do programa, nas modalidades de natação, atletismo, judô, ciclismo BMX, maratonas aquáticas, taekwondo, ginástica artística, canoagem, salvamento aquático, mountain bike, basquete 5×5, basquete 3×3, triatlo, vôlei de praia, pentatlo aeronáutico, orientação, tiro esportivo (carabina e pistola), paraquedismo e tiro com arco.

Leia também1 CNI confirma que Bolsonaro vai a evento que não terá Lula
2 Moraes envia pedido de Randolfe contra Bolsonaro para a PGR
3 Empresas custearão viagens para abortos nos EUA
4 Ministério da Saúde discute cartilha que diz que 'todo aborto é um crime'
5 Agrediu chefe: Procurador vira réu por tentativa de feminicídio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.