Leia também:
X Memes! Web ironiza a confusão no jogo entre Brasil e Argentina

Saiba quem são os jogadores da Argentina ‘vetados’ pela Anvisa

Jogo entre Brasil e Argentina foi interrompido pela agência e suspenso pela Conmebol

Monique Mello - 05/09/2021 17h40 | atualizado em 06/09/2021 17h27

Chegada dos argentinos à Neo Química Arena antes de Brasil x Argentina Foto: Divulgação/Argentina

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), quatro jogadores argentinos descumpriram regras sanitárias para entrar no Brasil. Eles jogam na Inglaterra e foram impedidos de jogar a partida Brasil x Argentina com a “invasão” de agentes da Anvisa no gramado, logo após início do jogo neste domingo (5).

Veja quem são os jogadores vetados:

Emiliano Martinez – Goleiro, defende atualmente o Aston Villa, da Inglaterra, depois de uma passagem pelo Arsenal, também inglês. Foi um dos destaques da Copa América, que terminou com a conquista argentina, em julho, no Brasil.

Emiliano Buendia – Meia, companheiro de Martinez no Aston Villa, clube de Birmingham, da Inglaterra. Antes de chegar ao Villa, estava no Norwich, que voltou nesta temporada para a Premier League, a elite inglesa.

Giovani Lo Celso – Meia do Tottenham, de Londres, revelado pelo Rosario Central, e que conta no currículo com uma passagem pelo PSG, da França.

Cristian Romero – Zagueiro e companheiro de Lo Celso no Tottenham, clube que o contratou nesta temporada após passagem de destaque na Atalanta, da Itália.

Em nota, a Anvisa disse que, “após reunião com as autoridades em saúde, confirmou-se, após consulta dos passaportes dos quatro jogadores envolvidos, que os atletas descumpriram regra para entrada de viajantes em solo brasileiro”.

Após a confusão no gramado, os argentinos decidiram não retornar ao jogo e a Conmebol, por fim, decidiu suspender a partida.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.