Leia também:
X Diego Souza divide opiniões por dedicar gol a Bolsonaro

Rafael Nadal enfrenta cirurgia e anuncia pausa em jogos

Tenista espanhol teve que encerrar temporada 2018 e acabou perdendo a liderança

Ana Luiza Menezes - 05/11/2018 16h23

O tenista Rafael Nadal Foto: Reprodução/ Instagram

O espanhol Rafael Nadal anunciou nesta segunda-feira (5) que não participará do ATP Finals, na próxima semana, em Londres. Ele também confirmou que sua temporada 2018 está encerrada. Seu anúncio abriu espaço para que o sérvio Novak Djokovic termine o ano na liderança do ranking mundial.

– Escrevo estas palavras como final de temporada. Foi um ano complicado, muito bom em nível tenístico quando pude jogar, mas muito ruim no que se refere a lesões. Fiz tudo que pude para chegar ao fim da temporada em boas condições, tanto a Paris quanto a Londres – declarou Nadal nas redes sociais.

O atleta, que hoje caiu da liderança para a segunda posição do ranking, desistiu do Masters 1000 de Paris na semana passada devido a uma lesão no abdômen. Ele também se recuperou de um problema no joelho direito, que o fez desistir durante as semifinais do US Open, em partida contra Juan Martín del Potro, há um mês e meio.

Ao anunciar a ausência no Finals, o agora número 2 do circuito lembrou a contusão abdominal e ainda informou que nesta segunda-feira passaria por uma artroscopia no tornozelo. Campeão de Roland Garros, dos Masters 1000 de Monte Carlo, Roma e Toronto e do ATP 500 de Barcelona, Nadal fecha o ano com 7480 pontos. Ele está atrás de Djokovic, que tem 8045 e ainda disputará o Finals.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Diego Souza divide opiniões por dedicar gol a Bolsonaro
2 Ronaldinho Gaúcho e irmão têm apenas R$ 24 em conta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.