Leia também:
X Totti anuncia carreira como diretor técnico da Roma

Presidente da Federação Espanhola de Futebol é preso

Ángel María Villar é acusado de praticar atos de corrupção para beneficiar o filho

Jade Nunes - 18/07/2017 11h05 | atualizado em 20/07/2017 18h51

O presidente da RFEF ao lado de policiais Foto: EFE/Zipi

Ángel María Villar, presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), e seu filho Gorka, foram presos nesta terça-feira (18) pela Unidade Central Operativa (UCO) da Guarda Civil durante uma operação anticorrupção ordenada pela Audiência Nacional. Os crimes pelos quais foram detidos são administração desleal, apropriação indébita, corrupção privada e falsificação. Todas essas ações têm relação com a organização de jogos internacionais.

A denúncia que desencadeou a prisão de Villar foi feita pelo Conselho Superior de Esportes. A acusação era que o presidente da RFEF incentivava a realização de partidas entre a seleção espanhola e outras com a intenção de conseguir vantagens para o filho, um advogado especialista em direito esportivo.

Ainda estão previstas uma dezena de detenções, como as do vice-presidente da Federação e presidente da Federação do Tenerife, Juan Padrón, além do secretário da entidade regional, Ramón Hernández Baussou. Villar também está sendo investigado em outro processo em um Tribunal de Majadahonda (Madri) por conta de um possível tratamento preferencial aos clubes Recreativo Huelva e Marino.

*Com informações da Agência EFE

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.