Leia também:
X Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro por R$ 400 milhões

São Silvestre: SP exige máscara na largada, mas não no trajeto

Prova poderá ser feita sem a máscara, apesar da obrigatoriedade do uso em locais públicos ainda estar em vigor

Paulo Moura - 18/12/2021 15h18 | atualizado em 20/12/2021 12h09

Largada da 95ª Corrida de São Silvestre na Paulista Foto: Agência Brasil/Rovena Rosa

Apesar das máscaras continuarem obrigatórias em lugares públicos na cidade de São Paulo, quem for correr a prova de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, ou outras corridas do tipo, não vai precisar utilizar o item de proteção. Nesta edição, a máscara será exigida apenas na arena onde os participantes ficam reunidos antes e depois da competição.

No regulamento da tradicional corrida, a organização determina que o uso de máscara é obrigatório “durante todo o período de permanência na Arena da Prova Presencial que compreende as áreas de largada e chegada, incluindo a dispersão”. Entretanto, ao longo do percurso o uso é apenas recomendado.

Questionada pelo jornal Folha de São Paulo sobre como a flexibilização durante o percurso se insere em um cenário onde o item ainda é obrigatório ao restante da população, a prefeitura se limitou a mostrar o regulamento da prova. Já a organização do evento afirmou ao jornal que o protocolo foi desenvolvido junto à Prefeitura de São Paulo.

Ao longo dos últimos meses, os governos de João Doria (PSDB), na gestão estadual, e de Ricardo Nunes (MDB), na municipal, chegaram a anunciar uma flexibilização, que entraria em vigor no último dia 11, mas com o surgimento da variante Ômicron, tanto o governador de São Paulo quanto o prefeito da capital adiaram a medida.

Além das máscaras, a organização também exigirá ao menos uma dose da vacinação, e o comprovante deverá ser apresentado no momento da retirada dos kits. Para aqueles que já estiverem com o quadro de imunização completo, a retirada será entre os dias 27 e 30 de dezembro, apresentando o comprovante impresso ou digital.

Leia também1 Pabllo Vittar aparece nas redes com curativos e hematomas
2 Fundão: Confira quem votou pela queda do veto de Bolsonaro
3 Pfizer diz que sua vacina não é eficaz em crianças de 2 a 5 anos
4 Tribunal desmente Sarah Poncio e nega haver processo de adoção
5 Cofundador do PSDB morre após de ser espancado em casa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.