Polêmica no Vôlei: Tifanny acusa Ana Paula de transfobia

Jogadora trans também foi criticada pelo técnico Bernardinho

Pleno.News
Tifanny Abreu revidou ataques de Ana Paula Foto: Reprodução

A jogadora de vôlei Tifanny, primeira mulher transexual a integrar a Liga feminina, respondeu às críticas que vem sofrendo por parte de personalidades do esporte, como Bernardinho e a medalhista olímpica Ana Paula Henkel. Desta vez, ela rebateu Ana Paula em uma live no Instagram e condenou a carta que a ex-atleta teria enviado ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

– Aquela carta que você já mandou para o COI, até para pai de santo, é mentira, ninguém vai acreditar, só vai acreditar quem realmente não estuda. Quem estudou o corpo de uma mulher trans foi o Comitê Olímpico, não você. Você nunca conviveu, você dilata transfobia, homofobia, tantas coisas disfarçadas com palavras bonitas. Até eu, quando li, achei: ‘que verdade ela está dizendo’, mas sei que é mentira. Você está se baseando no achismo – declarou Tifanny.

Leia também

Ela também afirmou que, para ela, Ana Paula já “não existe”.

– A senhora, Ana Paula, vá cuidar das trans dos Estados Unidos, você já não é mais brasileira, você já tem passaporte americano. Vá cuidar das trans de lá e me deixa em paz. Beijo para você, Ana Paula, sinto muito, mas você para mim é uma pessoa que não existe – aconselhou a jogadora do Sesi Vôlei Bauru.

Mais Lidas