Leia também:
X Técnico do Barcelona diz ter se cansado do impasse Neymar

Piloto dedica 1ª vitória na F1 a colega morto em batida na F2

Charles Leclerc tem apenas 21 anos e subiu ao pódio pela Ferrari

Camille Dornelles - 01/09/2019 16h41

Charles Leclerc dedica sua primeira vitória na F1 a colega morto Foto: EFE/Valdrin Xhemaj

O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, que conquistou neste domingo (1º) sua primeira vitória na Fórmula 1, dedicou o triunfo no Grande Prêmio da Bélgica ao francês Anthoine Hubert, da Fórmula 2, que morreu neste sábado em um grave acidente no circuito de Spa-Francorchamps.

– Por um lado, realizei um sonho da minha infância, mas, por outro, foi um fim de semana muito difícil. Eu cresci com Anthoine e quero dedicar a ele minha vitória – afirmou Leclerc.

Ele falou sobre a perda do colega de profissão.

– Antes de tudo, perdemos um amigo, isso vem em primeiro lugar. Essas situações são muito difíceis, portanto quero dedicar minha primeira vitória a ele. Crescemos juntos. Minha primeira corrida fiz com Anthoine. Também estavam lá Esteban (Ocon) e Pierre (Gasly) – afirmou o piloto da Ferrari.

O ACIDENTE
Hubert perdeu o controle do carro depois de subir a Eau Rouge, uma das principais curvas do circuito de Spa-Francorchamps e, depois de bater na proteção ao lado da pista, foi atingido em cheio pelo equatoriano Juan Manuel Correa.

O piloto francês foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já Correa sofreu fraturas nas pernas e uma leve lesão na coluna vertebral.

Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital onde ele está internado, o equatoriano foi operado com sucesso e está na unidade de tratamento intensivo. Seu estado de saúde é estável.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Piloto morre após acidente com cinco carros na Bélgica
2 Para 2020, governo propõe salário mínimo de R$ 1.039
3 Verstappen deixa Honda perto de renovar com a Red Bull

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.