CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Vencedor do ‘Oscar do Esporte’ homenageia Kobe Bryant

Piloto da Nascar é internado em estado grave após acidente

Ryan Newman liderava a prova até a última volta quando acabou tocado pelo segundo colocado

Pleno.News - 18/02/2020 11h57

Acidente impressionante na Nascar Foto: Reprodução/Sky Sports

Um acidente impressionante marcou a prova de abertura da temporada 2020 da Nascar, nos Estados Unidos, na noite desta segunda-feira (17). O americano Ryan Newman liderava a corrida até a última volta, quando acabou tocado pelo segundo colocado, Ryan Blaney, perdeu o controle de seu carro, bateu no muro e capotou várias vezes. Em seguida, foi acertado em cheio pelo veículo pilotado por Corey Lajoie.

Newman teve de ser levado imediatamente para o hospital Halifax Medical Center.

– Ryan está em estado grave, mas os médicos indicaram que os ferimentos não são fatais – diz trecho do comunicado divulgado pela organização da categoria.

O piloto da equipe Ford é um dos mais experientes do grid, com quase 20 anos de carreira na Nascar. Ele estreou na categoria em 2000, como representante da Penske. Em seu histórico, acumula 18 vitórias, a mais importante delas nas 500 Milhas de Daytona, em 2008.

– Toda a família Ford está enviando pensamentos positivos para sua recuperação, mas nossos primeiros pensamentos permanecem com sua família e sua equipe”, afirmou o diretor global da Ford, Mark Rushbrook.

Apesar do acidente, a corrida foi concluída com a vitória de Denny Hamlin, com Blaney chegando em segundo. O piloto da Pesnke disse que não teve intenção de bater em Newman.

– Espero que ele esteja bem. Isso é muito ruim e não é algo que você quer fazer. Definitivamente, não foi intencional – completou.

*Folhapress

Leia também1 Vencedor do 'Oscar do Esporte' homenageia Kobe Bryant
2 Laureus têm empate inédito e brasileiros saem sem prêmios
3 Bolsonaro não foi expulso a gritos de jogo do Flamengo


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo