Leia também:
X Tiago Nunes terá missão de avaliar ‘renegados de Carille’

Scooby: “Disseram pra minha mãe que eu tinha morrido”

Atleta afirmou que ficou desesperado para tentar sair da água

Pedro Ramos - 14/11/2019 12h35 | atualizado em 14/11/2019 13h23

Pedro Scooby sofreu grave acidente durante competição de surf Foto: Reprodução

O surfista Pedro Scooby falou do acidente que sofreu nesta quarta-feira (13), enquanto surfava em Nazaré, Portugal. Ele foi engolido por uma onda e por pouco não desmaiou debaixo d’água.

– Peguei a maior onda do dia, era a terceira que surfava nessa manhã. Quando cheguei na base da onda, ela me engoliu. Das outras vezes em que tomei caldos graves, nenhum tão sério como esse, só pensei na minha família. Mas, dessa vez, estava tão desesperado tentando sair da água que não pensei em nada. Meu ar ia acabando e eu ia tentando subir – afirmou o surfista ao UOL Esporte.

Três ondas em menos de um minuto vieram em cima do atleta até o resgate chegar. Montado em um jet-ski, o surfista alemão Sebastian Steudtner gritou o nome de Scooby por diversas vezes até ele conseguir responder.

– Ele me disse que eu estava avoado, não respondia ao comando. Na décima vez que ele gritou meu nome, eu consegui ouvir. Ele gritava: “Agarra, agarra, agarra”, apontando para o sled, que é tipo uma grande prancha de bodyboard que fica atrás do jet-ski. Não sei como consegui segurar, eu não tinha mais forças. Então, ele me levou para o carro. Lá, tinha todo o equipamento necessário para me colocar entubado com oxigênio puro. Eu já não conseguia enxergar por causa da falta de oxigenação no cérebro. Foi o maior susto da minha vida – declarou Scooby.

O atleta ainda falou sobre como a família recebeu a notícia e que sua mãe achou que ele tinha morrido.

– Eu não tinha contado para ninguém, mas um moleque publicou no Twitter o que tinha acontecido. Disseram para a minha mãe que eu tinha morrido, e ela passou mal em casa. Meu irmão me ligou na hora e, por sorte, eu atendi. Estavam desesperados em casa. (…) Como eles (os filhos) não podem acessar a internet, não ficaram sabendo antes, o que foi ótimo. Falei sem alarde, disse que tinha sofrido um acidente mas que o papai estava bem. Criança, né? Eles não entendem a gravidade, e é melhor assim. Já estou bem, não faz sentido alardear – revelou em Pedro Scooby.

Leia também1 Tiago Nunes terá missão de avaliar 'renegados de Carille'
2 Em jogo de oito gols, Flamengo e Vasco ficam no empate
3 Daciolo aconselha torcida do Flu a orar para time não cair

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.