Pedro Barros leva prata no skate, e Brasil iguala recorde de pódios
Delegação brasileira alcançou sua 16ª medalha e já tem mais três pódios garantidos
Pleno.News - 05/08/2021 07h32 | atualizado em 05/08/2021 09h43

No encerramento do skate nos Jogos de Tóquio, o Brasil conquistou mais um pódio com Pedro Barros. Ele ficou com a medalha de prata no skate park, com a nota 86,14 na final, e ajudou o Brasil a subir ainda mais no quadro de medalhas da Olimpíada. O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer, com 95,83, e o bronze com Cory Juneau (84,13), dos Estados Unidos.
Na fase classificatória, os brasileiros deram um show e ficaram em três das quatro primeiras posições. Luizinho Francisco teve a melhor exibição e pontuou 84,31, passando na liderança para a final. Na sequência vieram o australiano Kieran Woolley (82,69) e os brasileiros Pedro Quintas (79,02) e Pedro Barros (77,14).
Na final de oito atletas, os skatistas ousaram mais, e logo na primeira volta o australiano Keegan Palmer anotou 94,04, pegando a liderança com uma pontuação bem alta. Na última volta, ele ainda aumentou a vantagem e foi para 95,83. Pedro Barros conseguiu se garantir no pódio com uma boa volta (86,14), e na última volta Luizinho Francisco bateu na trave e terminou na quarta posição.
Apesar da proibição de público, algumas dezenas de pessoas vibraram nas arquibancadas do Ariake Sports Park e fizeram muito barulho com os aéreos e manobras ousadas dos skatistas. Essas pessoas eram voluntários e membros de delegações que têm acesso às arenas de competição.
Já havia a expectativa de que o skate ajudaria o Brasil no quadro de medalhas. E, com o pódio desta quinta-feira, a modalidade chegou a três conquistas nos Jogos de Tóquio, tornando-se um dos carros-chefes do Brasil no Japão.
A primeira medalha veio no street masculino, com Kelvin Hoefler, que garantiu a prata após ótimo desempenho. No dia seguinte, a adolescente Rayssa Leal, de apenas 13 anos, encantou o país com suas manobras ousadas e também ficou na segunda colocação. Só o park feminino não subiu ao pódio.
BRASIL IGUALA RECORDE DE MEDALHAS DA RIO-2016
Com o resultado obtido por Barros na madrugada desta quinta-feira (5), o Brasil igualou o número de medalhas obtidas nas Olimpíadas disputadas no Rio de Janeiro, em 2016. Até então, a quantidade de pódios conquistados nos jogos realizados em território brasileiro eram a melhor marca do país em uma única edição: 19, no total.
Apesar do quadro de medalhas apontar 16 pódios para a delegação brasileira até esta quinta, o país já tem 3 premiações garantidas até o fim dos Jogos Olímpicos, que se encerram no domingo (8), faltando saber apenas quais serão as cores delas. No futebol masculino, o Brasil disputa a final neste sábado (7) contra a Espanha. No boxe, Bia Ferreira e Hebert Conceição também são finalistas.
*Com informações AE
Leia também1 Jovem investidor em bitcoins é executado em Porsche no RJ
2 Câmara aprova urgência de 'reforma tributária do IR'
3 Bolsonaro sobe o tom e já fala em 'antídoto' fora da Constituição
4 Eduardo Bolsonaro quer abrir CPI das urnas eletrônicas
5 Mourão defende voto auditável: 'Judiciário ultrapassou limite'