Leia também:
X Casagrande alfineta Djokovic e fala em ‘carteirada’

Pato elogia Djokovic por não tomar “picada experimental”

Após polêmica, o jogador se retratou por declarações sobre a vacina

Gabriela Doria - 18/01/2022 15h48 | atualizado em 18/01/2022 16h37

Alexandre Pato elogiou Novak Djokovic por não se vacinar, mas se retratou Foto: Divulgação/Orlando City SC/EFE/Christophe Petit Tesson

O jogador Alexandre Pato, do clube Orlando City, excluiu uma publicação em que elogiava o tenista Novak Djokovic por não tomar a vacina contra a Covid-19.

Em um post nas redes sociais, Pato divulgou uma lista em que citava os motivos para idolatrar o tenista, que nesta segunda-feira (17) foi deportado da Austrália por não estar imunizado e, consequentemente, não disputará o Aberto da Austrália.

– Não se submeteu à picada experimental. Não se deixou intimidar e nem se curvou ao senhor global. É um homem livre e um herói a ser seguido num movimento de resistência ao totalitarismo – escreveu o jogador.

Diante das inúmeras críticas, Pato excluiu a publicação e voltou atrás em suas declarações sobre a vacina.

– Quero deixar clara a importância de todos os seres humanos se vacinarem. Eu tomei as minhas doses no exato momento em que fui liberado para tal e acho importante que todos tenham essa consciência de se proteger e proteger quem está ao seu lado – afirmou Pato na retratação.

O atleta ainda disse que apenas quis “valorizar” as ações filantrópicas de Djokovic, que já doou milhões de dólares para hospitais, pesquisas sobre doenças e para tratamentos.

LEIA A RETRATAÇÃO NA ÍNTEGRA
Fala, galera. Quero deixar claro a importância de todos os seres humanos se vacinarem! Eu tomei as minhas doses no exato momento em que fui liberado para tal e acho importante que todos tenham essa consciência de se proteger e proteger quem está ao seu lado.

Na postagem, eu quis valorizar os feitos humanitários do Djokovic e também todas as suas conquistas esportivas. Quando me dei conta de que colocações do texto não condizem com minha maneira de pensar, aí, sim, apaguei.

Peço desculpas, pois não são palavras que regem minha vida e maneira de pensar. E reitero: todos temos de nos vacinar! Vacina salva vidas. Eu estou completamente vacinado e torço para que possamos sair dessa o quanto antes.

Leia também1 Após decisão da Justiça, Djokovic é deportado e deixa a Austrália
2 Casagrande alfineta Djokovic e fala em 'carteirada'
3 Djokovic pode ter que se vacinar para disputar Roland Garros
4 Tenistas saem em defesa de Novak Djokovic após deportação
5 Ao deixar Austrália, Novak Djokovic se diz "decepcionado"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.