Leia também:
X No SP, Daniel Alves é recebido por cerca de 40 mil torcedores

Pan: Brasil garante três ouros no primeiro dia da natação

Equipe brasileira ainda conseguiu duas pratas e um bronze

Paulo Moura - 07/08/2019 08h14

Brasil levou três ouros no primeiro dia de natação Foto: Jonne Roriz/COB

A equipe brasileira de natação não decepcionou em sua estreia no Pan na noite desta terça (6). A forte expectativa que havia sobre o time foi, pelo menos no primeiro dia, atendida com três ouros, duas pratas e um bronze conquistados na piscina de Lima. A previsão é chegar a 26 pódios, que é o maior número da história brasileira na competição.

O primeiro a alcançar uma medalha dourada foi o capixaba João Gomes Júnior, ele levou ouro nos 100m peito com o tempo de 59s51 e venceu dois norte-americanos. Felipe Lima, que também disputou a prova, terminou em quarto. O segundo a conquistar o ouro foi Leonardo de Deus, com a marca de 1min55s86, ele venceu com larga vantagem o atleta dos Estados Unidos, Samuel Pomajevich, que terminou quase dois segundos atrás de Leonardo.

E não foram só nas disputas individuais que o país teve destaque, o revezamento 4x100m livre masculino também dominou a prova e ganhou o ouro. O time composto por Breno Correia, Marcelo Chierighini, Bruno Fratus e Pedro Spajari, venceu com o tempo de 3min12s61, a marca também é o novo recorde da competição.

As competições de natação no Pan continuam nesta quarta (7), com mais atletas brasileiros nas piscinas, e segue até o próximo sábado (10), que marca o penúltimo dia de competições dessa edição do maior evento esportivo do continente.

Leia também1 No SP, Daniel Alves é recebido por cerca de 40 mil torcedores
2 Brasil vence Canadá na estreia do basquete feminino no Pan
3 No Caso Daniel, STJ concede liberdade para Allana Brittes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.