Leia também:
X Brasil vence o Chile e fica com bronze no vôlei masculino

Pan: Brasil conquista 7 ouros, 2 pratas e 5 bronzes em um dia

País está em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás dos Estados Unidos

Camille Dornelles - 05/08/2019 10h13 | atualizado em 05/08/2019 10h27

Neste domingo (4), o Brasil teve um dia de vitórias nos Jogos Panamericanos, que acontecem em Lima, Peru. O país conquistou mais de dez medalhas, sendo sete delas de ouro. O destaque ficou para os jogos aquáticos.

Ana Sátila e Pedro “Pepê” Gonçalves venceram duas vezes as provas de canoagem. Na canoa masculina, o Brasil ficou com o bronze de Felipe Borges e, na maratona aquática feminina, com o ouro de Ana Marcela pela prova de dez quilômetros.

Na mesma categoria, a brasileira Viviane Jungblut conquistou o bronze. O Brasil também conquistou o ouro no longboard feminina, com Chloé Calmon, e o bronze no Stand Up Paddle (SUP) feminino, com Nicole Pacelli.

Além dessas medalhas, o domingo também foi bom para Caio Bonfim, do atletismo, que ficou com a prata na marcha atlética de 20 quilômetros. Érica Rocha de Sena também se destacou, com o bronze na categoria feminina.

João Menezes conquistou o ouro no tênis, após quase três horas de disputa. Por último, o hipismo brasileiro arrematou duas medalhas: uma prata na disputa por equipes e um bronze com Carlos Parro.

O país está em segundo lugar no quadro de medalhas, com 22 ouros, atrás apenas dos Estados Unidos, com 52 ouros. Atrás estão México (20 ouros), Canadá (19), Colômbia (16) e Argentina (14).

Leia também1 Brasil vence o Chile e fica com bronze no vôlei masculino
2 F1: Hamilton vence e aumenta vantagem após GP da Hungria
3 Pan: Brasil perde e fica de fora da final no vôlei masculino

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.