Leia também:
X Neymar coloca Bandeira do Brasil em cobertura de prédio

Oscar Schmidt esclarece afirmação sobre tratamento de câncer e diz estar curado

Ex-jogador de basquete se manifestou, por meio das redes sociais, neste sábado

Pleno.News - 15/10/2022 18h46 | atualizado em 17/10/2022 14h48

Oscar Schmidt Foto: Reprodução/Print de vídeo YouTube Denílson Show

Neste sábado (15), Oscar Schmidt veio a público para esclarecer que está curado do câncer no cérebro. Ele também disse que não desistiu de realizar sessões de quimioterapia.

Ele declarou ao programa Sensacional, da RedeTV!, na quinta-feira (13), que teria parado o tratamento médico por conta própria. A declaração gerou comoção nas redes sociais.

Em nota divulgada neste sábado, o maior jogador da história do basquete brasileiro informou que está bem de saúde e que fará apenas acompanhamento médico de rotina, uma vez que sua situação pode ser considerada como em remissão. Oscar é acompanhado pelo oncologista Olavo Feher desde 2013.

– Durante o período após a extração do tumor, Oscar realizou exames de rotina regularmente, inclusive ressonâncias magnéticas, acompanhando de perto a evolução do tratamento. Recentemente, a equipe médica informou que não seria mais necessário submeter-se às sessões, uma vez que, já há bastante tempo, não há qualquer sinal da doença em seu organismo. Diante deste cenário, recentemente Oscar encerrou o tratamento com sessões de quimio e não “desistiu” do tratamento, como divulgado, recebendo alta médica – diz a nota.

Oscar agradeceu o carinho de fãs e amigos.

– Se teve algo de bom nesse mal-entendido, foi ver o carinho de todos vocês comigo. Fiquem tranquilos: eu não desisti dessa luta. Eu nunca faria isso. Eu venci essa batalha – disse.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Oscar Schmidt (@oscarschmidt14)

Medalhista de ouro no Pan-Americano de Indianápolis-1987, Oscar ostenta três títulos sul-americanos com a Seleção Brasileira masculina de basquete (1977, 1983 e 1985). Ídolo da modalidade no Brasil conquistou três bronzes importantes para sua história: no Mundial das Filipinas-1978, Pan de San Juan-1979 e Copa América do México-1989.

Em 2013, Oscar foi eternizado no Hall da Fama do basquete, em Springfield, nos Estados Unidos. No Brasil, Oscar jogou por Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Clube Sírio. Ele também passou pelo basquete da Espanha e da Itália.

*AE

Leia também1 Neymar coloca Bandeira do Brasil em cobertura de prédio
2 Pai de Vidal, do Flamengo, é encontrado morto no Chile
3 Justiça penhora bens de Romário por dívida com Dunga
4 Itália pede extradição de Robinho, condenado por estupro
5 Piquet: "Não vamos deixar ex-presidiário dirigir nosso país"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.