Leia também:
X Imbatível! Ana Marcela ganha o ouro na maratona aquática

Olimpíadas: 40% das medalhas do Brasil são de atletas militares

Metade das medalhas de ouro conquistadas pelo país foram obtidas por membros das Forças Armadas

Paulo Moura - 04/08/2021 09h20 | atualizado em 04/08/2021 09h45

Representando 30% da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, os atletas militares têm obtido ótimos resultados no megaevento disputado no Japão. Ao todo, os membros das Forças Armadas foram responsáveis por 6 das 15 medalhas conquistadas pelo Brasil até esta quarta-feira (6), o que representa 40% do total. Nos ouros, 2 das 4 medalhas foram para atletas militares.

Na lista dourada, estão a terceiro-sargento Kahena Kunze, campeã da classe 49er FX na Vela, e a também terceiro-sargento Ana Marcela Cunha, que levou a medalha de ouro na Maratona Aquática, ambas na terça-feira (3), pelo horário de Brasília.

Já os outros quatro militares que conquistaram medalhas de bronze nos jogos são todos terceiros-sargentos. São eles o judoca Daniel Cargnin, na categoria até 66kg; o nadador Fernando Scheffer, nos 200 metros livre; o velocista Alison dos Santos, nos 400 metros livre; e o boxeador Abner Teixeira, na categoria entre 81 e 91kg.

Além das medalhas já conquistadas pelos militares, outras ainda podem vir até o final da competição, que termina neste domingo (8). Entre os candidatos a conquistar o ouro nos jogos, está a terceiro-sargento da Marinha Beatriz Ferreira, que já tem o bronze garantido por estar na semifinal, mas que ainda lutará contra a finlandesa Mira Potkonen por uma chance de ir à final.

Leia também1 Toffoli elogia atletas e defende “respeito às regras do jogo”
2 Imbatível! Ana Marcela ganha o ouro na maratona aquática
3 'Muitas pessoas falaram que eu não chegaria em lugar nenhum'
4 Nadador ganha 5 medalhas de ouro e glorifica a Deus
5 Vaza áudio de Galvão 'pedindo' programa no domingo da Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.