Leia também:
X Após Djokovic, tenista tcheca tem visto cancelado na Austrália

Novak Djokovic agradece ‘apoio contínuo’ nas redes sociais

Tenista está em hotel reservado a refugiados

Pleno.News - 07/01/2022 11h44 | atualizado em 07/01/2022 12h16

Novak Djokovic
Novak Djokovic Foto: EFE/Emilio Naranjo

O sérvio Novak Djokovic se manifestou, através das redes sociais, nesta sexta-feira (7) pela primeira vez desde que foi “detido” em Melbourne, na Austrália, por não comprovar a sua vacinação contra a Covid-19 na chegada ao país para a disputa do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. Em uma publicação nos stories de sua conta no Instagram, o tenista número 1 do ranking da ATP agradeceu pelo “apoio contínuo”, apesar das várias críticas que recebeu.

– Obrigado às pessoas ao redor do mundo por seu apoio contínuo. Eu posso senti-lo e agradeço enormemente – escreveu Djokovic.

O sérvio desembarcou na Austrália na última quarta-feira (5). Mas foi barrado no aeroporto por conta de falta de informações em seu visto. Reconhecido por ser contra a vacinação contra a Covid-19, o tenista pediu e obteve uma “permissão médica especial” para poder entrar e competir no país, sem apresentar comprovante de vacinação completa.

Mas, ao desembarcar em Melbourne, Djokovic não conseguiu comprovar a necessidade da permissão especial, que atende pessoas que não tomaram o imunizante para não piorar um quadro clínico grave causado por outra doença, ou porque apresentaram reação grave à primeira dose, ou ainda porque tiveram Covid-19 nos últimos seis meses.

Barrado, o tenista número 1 do mundo passou a madrugada de quinta-feira no aeroporto, até ser deslocado para um hotel especial, reservado a refugiados. Djokovic permanecerá no local até ter o seu caso analisado por um juiz federal, na próxima segunda.

A publicação do tenista sérvio ocorre pouco depois de sua mulher, Yelena, também se manifestar publicamente sobre o assunto. Em um post em seu perfil no Instagram, ela afirmou que “a única lei que devemos respeitar em cada fronteira é o amor e o respeito por outro ser humano”. Yelena também agradeceu a quem apoiou o marido e disse que eles vão “crescer com essa experiência”.

– Hoje (sexta-feira), é Natal para nós. Meus votos são para que todos sejam saudáveis, felizes, seguros e [estejam] junto com as famílias. Gostaríamos de estar todos juntos hoje, mas meu consolo é que, pelo menos, estamos com saúde. E vamos crescer com essa experiência – publicou Yelena.

Enquanto o pai do tenista disse que seu filho era “mantido em cativeiro na Austrália”, Yelena contou que está tentando se acalmar e afirmou que “amor e perdão nunca são um erro”.

*AE

Leia também1 Djokovic é barrado em aeroporto ao tentar entrar na Austrália
2 Sem vacina, Djokovic tem visto cancelado e deixará Austrália
3 Austrália diz que Djokovic não é prisioneiro e que pode ir embora
4 Jogador de 18 anos passa mal e deixa jogo em ambulância
5 Jogador de futebol da Guatemala morre após desmaio em treino

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.