Leia também:
X Daniel Alves fratura braço, faz cirurgia e desfalca São Paulo

Donald Trump: “NBA se tornou uma organização política”

Presidente americano deu declarações nesta quinta sobre boicote, que resultou no adiamento de partidas

Pleno.News - 27/08/2020 19h01 | atualizado em 27/08/2020 20h21

“NBA se tornou uma organização política, o que não é bom”, opina Trump Foto: EFE/EPA/JOHN G. MABANGLO SHUTTERSTOCK OUT

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, opinou nesta quinta-feira (27) que a NBA se tornou uma organização política, o que considerou ruim, após os jogadores decidirem boicotar partidas em protesto contra a brutalidade policial em relação à população negra.

– A NBA se tornou uma organização política, e isso não é bom. Não acredito que seja bom para o esporte nem para o país – afirmou o mandatário à imprensa.

Ele foi perguntado sobre o protesto dos jogadores. Trump confessou não saber muito sobre o boicote, que resultou no adiamento de algumas partidas.

– Não sei muito sobre os protestos da NBA. Sei que seus índices (de audiência) foram muito ruins porque acho que muita gente está um pouco cansada de NBA – comentou o político republicano.

As declarações de Trump foram dadas durante uma visita à sede da Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA, na sigla em inglês) para se informar sobre o furacão Laura.

Os jogadores da NBA decidiram encerrar o boicote nesta quinta-feira (27), um dia após o adiamento de seis jogos, de acordo com veículos americanos, como The Washington Post e CNN, que citaram fontes próximas aos atletas.

A expectativa é que a competição seja retomada na sexta-feira (28) para cumprir os compromissos firmados com as emissoras de televisão, que não pagarão pelos direitos de transmissão caso a temporada seja suspensa.

Após uma primeira reunião entre os jogadores na manhã desta quinta, a decisão foi a de seguir com os playoffs. Os donos das franquias também se reunirão.

O boicote ocorreu após um policial branco atirar sete vezes nas costas de Jacob Blake, que é negro, no domingo passado em Kenosha, no estado de Wisconsin. Blake, que ficou paraplégico, recebeu os disparos quando voltava para o carro, onde estavam três filhos.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Daniel Alves fratura braço, faz cirurgia e desfalca São Paulo
2 Sem dinheiro, Globo deixará de exibir Fórmula 1 em 2021
3 Corinthians fecha direitos do uso do nome para Arena
4 Everson tenta acordo com o Santos e desiste de rescisão
5 Brasileira é pega no doping em Mundial de Ginástica

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.