Leia também:
X Pan: Brasil leva ouro na prova mista da ginástica rítmica

Natação brasileira estreia no Pan com boas expectativas

Brasil prevê 25 pódios após participação positiva em Mundial na Coreia

Paulo Moura - 06/08/2019 08h55 | atualizado em 06/08/2019 09h06

Etiene Medeiros é uma das atletas da natação brasileira Foto: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos/Satiro Sodré

A natação brasileira estreia nesta terça-feira (6) nos Jogos Pan-Americanos de Lima com previsão de muitas medalhas. A razão da expectativa é o desempenho apresentado pelos atletas do esporte em competições recentes e nas últimas três edições do maior evento esportivo das Américas.

Desde que Thiago Pereira conquistou oito medalhas no Pan do Rio e consolidou sua condição de maior medalhista da história do evento em Guadalajara 2011 e Toronto 2015, a natação do país mudou de patamar. No México, foram 25 pódios conquistados e, no Canadá, há quatro anos, mais 26. Nos dois eventos, os brasileiros só não levaram mais ouros do que os Estados Unidos.

Em julho, os atletas do Brasil conseguiram um ótimo resultado no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que aconteceu em Gwangju, na Coreia do Sul. Ao todo, foram cinco pódios na competição, com Etiene Medeiros, Nicholas Santos, Felipe Lima, João Gomes Júnior e Bruno Fratus.

Etiene, que vai estar no Pan, é a única mulher brasileira a conquistar um ouro individual no evento. Em Toronto 2015, ela foi ouro nos 100m costas e ainda levou uma prata e dois bronzes. Em Lima, ela pode se tornar a maior medalhista mulher do país em uma única edição do Pan caso nade todas as seis provas previstas.

Nesta terça-feira, a pernambucana deve integrar o revezamento 4x100m livre e tem muita chance de já subir ao seu primeiro pódio. As provas de natação se estendem até o próximo sábado.

Leia também1 Pan: Brasil leva ouro na prova mista da ginástica rítmica
2 Torcedor é removido pela polícia após xingar Bolsonaro
3 Daniel Alves é recebido com festa ao chegar em São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.